fbpx

quinta, 09 de dezembro de 2021

MAX. º MIM. º
TEMPO:

Santa Casa emite Nota Técnica a respeito da doação de Capacetes (Helmet)

O hospital teve a oportunidade de indicar e usar, sem dificuldades técnicas, em alguns pacientes

 

Da redação

 

O Doutor Paulo Novita, em nome da Comissão Técnica (CT) da Santa Casa de Ourinhos, agradece a todos os envolvidos na aquisição de capacetes Elmo (Helmets) para ventilação não invasiva. Trata-se de uma ferramenta que pode ajudar um subgrupo de pacientes que precisa de Oxigênio em altas doses, mas sem indicação de intubação orotraqueal (IOT) e ventilação mecânica (VM).

O perfil de pacientes que chegam para a Santa Casa de Ourinhos, entretanto, é de casos muito graves, que geralmente já estão intubados e, portanto, não tem indicação de uso do capacete. Esses pacientes, quando extubados, geralmente não precisam de ventilação não invasiva.

Tivemos a oportunidade de indicar e usar, sem dificuldades técnicas, em alguns pacientes que, infelizmente evoluíram para IOT.

Nós, da CT, acreditamos que o Hotel de Campanha (HCO) e a Unidade de Pronto Atendimento de Ourinhos (UPA) que recebem pacientes em estágios iniciais de Covid, provavelmente vão se beneficiar mais dos capacetes, razão pela qual a Santa Casa enviou cerca de 20 deles para o HCO na esperança que, usados em uma fase menos adiantada da doença, consiga evitar que pacientes venham a ser intubados.

© 1990 - 2021 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.

×

Olá

Clique abaixo para falar conosco pelo WhatsApp ou envie um e-mail para [email protected]

×