quinta, 28 de março de 2024

Saúde transfere atendimento clínico da UPA para UBS Vila São Luiz

A partir desta sexta-feira a unidade de pronto atendimento passa atender apenas casos suspeitos de covid e de urgência e emergência

 

Da redação

 

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Saúde, transferiu o atendimento clínico e pediátrico da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para a UBS Vila São Luiz, que passa a atender em plantão 24 horas a partir desta sexta-feira (05).

A UPA fará somente o atendimento de casos suspeitos ou positivados de covid, além de pacientes que chegarem através do SAMU em situação de emergência. Estão sendo disponibilizados 20 leitos na unidade, sendo 16 de enfermaria e 04 de UTI.

 

A mudança se deve pela superlotação dos leitos de enfermaria e UTI para covid no município. Um funcionário da UPA ficará na porta da unidade para orientar a população sobre a reorganização.

 

 

 

Pacientes que precisarem de atendimento clínico (de média ou leve complexidade) ou pediátrico deverão se encaminhar diretamente para a UBS Vila São Luiz.

E aqueles que precisarem de atendimento especializado, que antes eram feitos na UBS Vila São Luiz, podem procurar as unidades do Jardim das Paineiras ou outra mais perto de sua residência.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.