fbpx

segunda, 17 de janeiro de 2022

MAX. º MIM. º
TEMPO:

Secretaria de Cultura realizou o primeiro AcampaLendo

Da redação

Na última quinta-feira, 22, a Secretaria de Cultura de Ourinhos, por meio da Biblioteca Municipal “Tristão de Athayde” realizou nas dependências da Biblioteca o 1º AcampaLendo, destinado a crianças de 08 a 12 anos de idade.

De acordo com a diretora da Biblioteca Lia Ferrer, o projeto foi pensado para reaproximar as crianças da leitura. “Como as crianças estão nesse período de férias e a maioria delas ficam em casa assistindo TV, jogando vídeo game ou até mesmo no computador, nós decidimos criar esse 1º AcampaLendo para que elas pudessem se aproximar da leitura e passar uma noite com pessoas novas, se divertindo e ao mesmo tempo aprendendo”.

Com entrada às 19h e saída às 07h da manhã, as crianças passaram uma noite divertida na Biblioteca, onde fizeram diversas leituras, participaram de jogos, gincanas, sessão de cinema com direito a lanche e café da manhã no dia seguinte.

O 1º Acampalendo foi apenas um Projeto piloto para a realização de outras atividades envolvendo as crianças durante o período de férias escolar.

“Certamente vamos realizar outras edições desse projeto, pois tivemos uma aceitação muito significativa tanto das crianças, quanto dos pais. Aprender é sempre bom, mas aprender brincando é melhor ainda”, finalizou Lia.

© 1990 - 2021 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.

×

Olá

Clique abaixo para falar conosco pelo WhatsApp ou envie um e-mail para [email protected]

×