fbpx

quarta, 27 de outubro de 2021

MAX. º MIM. º
TEMPO:

Secretaria de Inclusão e AADF se reúnem com a AVOA/CCO

O objetivo da reunião era falar sobre o transporte das pessoas com deficiência

 

 

Da redação

 

 

O Secretário de Inclusão, Caio Lima, juntamente com a Secretária Adjunta Léia Brizola, também presidente da AADF (Associação de Assistência da Pessoa com Deficiência) se reuniram com representante da empresa AVOA/CCO para tratar sobre o transporte público da pessoa com deficiência.

 

 

Na reunião, foi solicitado aos representantes da AVOA/CCO que os motoristas dos ônibus que realizam o transporte público sejam mais atentos e sensíveis quanto ao transporte da pessoa com deficiência, em especial no momento do embarque e desembarque.

Sobre o desembarque, foi reforçada a orientação para que isso ocorra não apenas onde exista o ponto específico, mas também em locais mais apropriados para o usuário.

Na reunião os representantes da empresa de transporte público informaram que todos os veículos estão adaptados à pessoa com deficiência.

O secretário de Inclusão, Caio Lima, destacou que irão intensificar cada vez mais o trabalho para garantir a acessibilidade à pessoa com deficiência. “O Brasil conta com uma legislação própria e importante para a pessoa com deficiência que é a Lei Brasileira de inclusão, e o nosso objetivo é que esta lei seja cumprida para proporcionar a acessibilidade e facilitar o ir e vir dessas pessoas”.

 

© 1990 - 2021 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.

×

Olá

Clique abaixo para falar conosco pelo WhatsApp ou envie um e-mail para [email protected]

×