terça, 16 de abril de 2024

Sesi realizará drive-thru na sexta, 16 de abril, para arrecadar alimentos

Doações de alimentos não perecíveis serão entregues a famílias em vulnerabilidade

 

Da redação

 

Por iniciativa do presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, o Sesi está realizando em todo o estado uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis através do sistema drive-thru. Em Ourinhos, a iniciativa está sendo encabeçada pela Escola do Sesi e acontece nesta sexta-feira, 16.

“Entendemos que esse formato do drive-thru é o mais adequado e rápido para que mantenhamos os protocolos de segurança contra a Covid-19, fazendo chegar com celeridade os alimentos tão necessários neste momento às famílias mais carentes”, disse Robson Martuchi, diretor regional da Fiesp.

 

 

Segundo o Sesi, os alimentos arrecadados são entregues para as entidades e ongs da cidade, previamente cadastradas junto ao Sesi. Estas instituições possuem uma assistência constante com as famílias que necessitam de itens básicos para a sobrevivência, o que facilita a distribuição. Conforme Martuchi, em todo o estado já foram arrecadadas cerca de 120 toneladas, com meta de chegar a 180 toneladas em duas semanas de campanha.

Os alimentos que podem ser doados, são: arroz, feijão, óleo, farinha de trigo, bolachas, macarrão, molho e demais itens que fazem parte de uma cesta básica. “Neste momento em que a pandemia tem fragilizado de forma tão triste a nossa sociedade, estamos buscando fazer a nossa parte em doar junto com a nossa equipe, como também organizar esta logística, a fim de que estes alimentos cheguem até as pessoas mais afetadas pela crise econômica na nossa região”, afirmou a diretora do Centro de Atividades de Ourinhos Luciana Ventola.

 

 

Em Ourinhos, o endereço para a doação é a rua Professora Maria José Ferreira, 100 – Jardim das Paineiras. O fone para contato é o (14) 3302 3500. Para outras localidades, todos que tiverem a disponibilidade de fazer uma doação podem conferir um ponto mais próximo para fazer a entrega. https://hotsite.fiesp.com.br/sesi-doealimentos/

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.