sexta, 29 de março de 2024

Sexta-feira, 16, vacinação contra covid continua no Recinto da Fapi

Mais uma semana termina com imunização de pessoas de 67 anos, além dos profissionais da educação e da saúde

 

Marcília Estefani

 

Nesta sexta-feira, 16, continua na FAPI a vacinação (1ª dose) de profissionais da área da educação, a partir de 47 anos, idosos a partir de 67 anos e profissionais da área da saúde (fisioterapeutas, psicólogos, psiquiatras, fonoaudiólogos).

Idosos a partir de 70 anos podem se dirigir até o recinto para tomar a 2ª dose, de acordo com as datas estipuladas nas carteirinhas de vacinação.

O Negocião recebeu na última semana reclamações de muitos munícipes a respeito do longo período para vacinação de pessoas de 67 anos, que teve início em 5 de abril e permanece pelo menos até a próxima sexta-feira, 16.

 

 

Através das redes sociais, a prefeitura afirmou que a vacinação segue o ritmo e ordem impostos pelos planos estaduais e nacional de vacinação. A distribuição de novas doses para pessoas de 65 e 66 anos está prevista oficialmente apenas para 21 de abril, conforme é possível verificar no cronograma do site https://www.vacinaja.sp.gov.br/.

Para que a vacinação seja mais rápida, o Governo Federal precisa comprar e distribuir mais doses, ressalta a administração.

Enquanto isso, pessoas de 66, 65 e demais faixas etárias seguem numa espera agonizante.

 

Novo Calendário para o Estado

Na quarta-feira, 14, o governo estadual divulgou em coletiva de imprensa calendário de vacinação atualizado. Entretanto, governador João Doria disse que imunização nas respectivas datas depende do recebimento da vacina de Oxford/AstraZeneca, produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz.

 

 

 Campanha Vacinação Solidária

Campanha Vacinação Solidária continua e todos que se dirigirem ao Recinto da Fapi são convidados a doar 1 Kg de alimento e ajudar a quem precisa.

 

 

Segundo Lucas Totty, Assessor da Secretaria de Assistência Social, os alimentos arrecadados vão ajudar os CRAS da cidade e serão doados para famílias em situação de vulnerabilidade.

 

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.