fbpx

sexta, 14 de maio de 2021

MAX. º MIM. º
TEMPO:

Sindicato Rural recebe mais 10.000 testes de Covid-19 ofertados pela FAESP e SENAR

Os testes foram distribuídos entre Ourinhos e cidades da região

 

Marcília Estefani

 

O Sindicato Rural de Ourinhos recebeu nova remessa de testes da covid-19, ofertados pela FAESP – Federação da Agricultura do Estado de São Paulo e SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. A divulgação foi feita na última terça-feira, 27, pelo presidente do Sindicato, Eduardo Luiz Bicudo Ferraro, o “Brigadeiro”.

Segundo o presidente, foram 20.000 testes do Instituto Bio-Maguinhos da FIO-CRUZ, sendo que 10.000 já foram distribuídos no mês de janeiro de 2021, e agora uma nova remessa de mais 10.000 testes chegaram e foram destinados às cidades de Ourinhos, Bernardino de Campos, Santa Cruz do Rio Pardo, Palmital, Ribeirão do Sul, São Pedro do Turvo, Ipaussu, Ibirarema, Chavantes, Canitar, Cândido Mota, Campos Novos e Salto Grande.

 

Antonio Salvador Consalter, Presidente do Sindicato Rural de Santa Cruz do Rio Pardo

 

Brigadeiro conta que a iniciativa do Presidente da FAESP/SENAR, Dr. Fabio Meirelles, a quem agradece e registra a admiração pela sensibilidade e empenho com as questões que afligem o homem do campo, é coordenada pelo Dr Roberto Duarte.

 

Representantes de São Pedro do Turvo, Leticia e a primeira dama Eduarda C. de Freitas Campos Pinheiro

 

A importante ação faz parte dos esforços da entidade, no combate à pandemia de COVID19 que assola toda a população mundial e não é diferente no campo, pois o produtor rural esteve na ativa desde o início, já que é considerada atividade essencial, e como todas as atividades, sofre os reflexos da economia combalida além da preocupação com a doença.

 

Yara Bunder de Chavantes já veio buscar os testes para sua cidade

 

“Enquanto não vacinarmos toda a população, a testagem, junto com as medidas preventivas é uma das formas de conter o contágio” afirma Brigadeiro.

Os testes serão aplicados por profissionais em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde desses municípios e atendem toda a população que necessite de atendimento público, concluiu Brigadeiro, que registrou o apoio de sua Diretoria – recentemente reeleita, da equipe de colaboradores do Sindicato Rural de Ourinhos e dos associados que sempre confiam e abraçam suas ações.

 

 

Foto 1 –

 

Foto 2 –

 

Foto 3 –

 

 

© 1990 - 2019 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.