sbado, 24 de outubro de 2020

MAX. º MIM. º
TEMPO:

UATI-UNIFIO comemorou Semana do Idoso com evento on line “Estação Primavera”

Como em outras atividades remotas realizadas pela UATI, as alunas entraram no clima e participaram do evento devidamente estilizadas

 

Rose Pimnetel Mader

 

A Universidade Aberta à Terceira Idade do Centro Universitário UNIFIO (UATI-UNIFIO) comemorou a Semana do Idoso e a chegada da Primavera com um evento on line muito especial: “Estação Primavera”. Idealizado pela coordenadora do Curso, Gerda Kewitz, o evento foi realizado na quinta-feira-feira, 17, na aula remota de música da professora Daniele Montuleze e contou com a participação da professora de dança Michelli Roli.

 

A coordenadora Gerda Kewitz com as alunas

Como em outras atividades remotas realizadas pela UATI, as alunas entraram no clima e participaram do evento devidamente estilizadas com roupas e adereços saudando a nova estação. A alegria das alunas e a beleza das flores deram vida à tela do computador e proporcionaram bons momentos de convívio virtual.

 

As alunas cantaram e dançaram durante o evento on line

 

A professora Daniele selecionou um repertório musical especial com clássicos como “Primavera”, de Vivaldi, “Estão voltando as flores”, “Ciranda da Rosa Vermelha”, “Xote das Meninas”, de Luiz Gonzaga e para encerrar a tarde muito animada “Primavera”, de Tim Maia.

 

A professora Daniele Montuleze preparou um repertório musical especial

 

As alunas cantaram e dançaram ao som dessas belas canções, demonstrando que mesmo de maneira on line é possível interagir socialmente.

 

Muita alegria e flores para comemorar a Primavera

 

Social do Bem – Tradicionalmente, todos os anos, em setembro, a UATI realiza um evento na Semana do Idoso e do Deficiente Físico com o “Social do Bem”.

Este ano, mesmo com as aulas presenciais suspensas devido a pandemia, a UATI, sempre a frente, manteve suas atividades com as aulas remotas e não deixou de comemorar a data e realizar o ‘Social do Bem’ para AADF (Associação de Assistência ao Deficiente Físico).

A coordenadora Gerda convidou as alunas para confeccionar os quadradinhos de lã que serão entregues no fim do mês à AADF. Além desse gesto carinhoso das alunas, a UATI contou a valiosa colaboração da Farmácia da UNIFIO que ofereceu álcool gel e 70% para ser destinado à entidade. A iniciativa foi viabilizada graças ao apoio da reitora da UNIFIO professora Gláucia Librelato Gonçalves e da coordenadora do Curso de Farmácia professora Cristiane Guarido.

© 1990 - 2019 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.