fbpx

quinta, 09 de dezembro de 2021

MAX. º MIM. º
TEMPO:

UNIFIO promove palestra sobre atuação do biomédico em reprodução humana

Na ocasião, palestrou para os alunos e docentes o biomédico embriologista Dr. Ivan H Yoshida

 

Rose Pimentel Mader

 

O Curso de Biomedicina do Centro Universitário UNIFIO, coordenado pelo biomédico e pesquisador, Prof. Dr. Luciano Lobo Gatti, promoveu uma aula magna para seus alunos, sobre a atuação do profissional biomédico com a reprodução humana assistida. Segundo o professor Gatti, a embriologia e reprodução é uma das mais de 30 habilitações em que o biomédico atua.

Na ocasião, palestrou para os alunos e docentes o biomédico embriologista Dr. Ivan H Yoshida, coordenador dos Laboratórios de Reprodução Humana e do Instituto Idea Fértil em São Paulo e coordenador do Programa de Pós Graduação em Laboratório de Reprodução Humana da FMABC.

 

Alunos durante a palestra ministrada pelo Dr. Ivan Yoshida

 

Na palestra, o embriologista demonstrou aos alunos os procedimentos laboratoriais envolvidos na reprodução humana que são responsabilidades do profissional biomédico. O professor Luciano Gatti explica que o profissional biomédico exerce um papel extremamente importante dentro da embriologia e reprodução humana, estando apto a realizar manipulação de gametas (oócitos e espermatozoides); atuar na identificação e classificação oocitária, processamento seminal, espermograma, criopreservação seminal, classificação embrionária, criopreservação embrionária, biópsia embrionária e hatching, para subsidiar processos de fertilização e reprodução humana assistida. O biomédico habilitado em Reprodução Humana também pode atuar em Embriologia, assinar laudos e assumir a responsabilidade técnica do laboratório.

 

Dr. Ivan H Yoshida – Biomédico Embriologista

 

Questionado sobre o mercado de trabalho, o profissional afirmou que, além do aumento na procura por tratamento de reprodução humana assistida (RHA), também cresceu a demanda por profissionais especializados na área e, consequentemente, abriram-se postos para biomédicos assumirem os laboratórios de Reprodução Humana Assistida.

Porém, as atribuições do biomédico nessa área são diversas e as oportunidades de trabalho incluem, além das clínicas de reprodução humana e bancos de sêmen, as instituições de pesquisa.

 

Prof. Dr Luciano Gatti – Coordenador do Curso

 

De acordo com o coordenador Luciano Gatti, a Biomedicina é um curso com uma carga horária prática intensa.  Atualmente, a graduação possibilita a atuação em um vasto campo de trabalho, compreendendo mais de 30 áreas e durante a faculdade, o aluno adquire conhecimentos em várias áreas, desde ciências da saúde e biológicas até química e ciências humanas e sociais.

Outra característica do Curso é a preocupação em preparar o estudante para o dia a dia da profissão, disponibilizando diversas atividades práticas em modernos laboratórios e projetos integradores que possibilitam a vivência de casos práticos e reais desde o inicio do curso, bem como atividades de extensão junto à comunidade e projetos de pesquisa, proporcionando desta forma ao aluno um ensino biomédico de excelência.

© 1990 - 2021 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.

×

Olá

Clique abaixo para falar conosco pelo WhatsApp ou envie um e-mail para [email protected]

×