sexta, 19 de abril de 2024

UNIFIO retoma atividades presenciais do Estágio de Odontologia

Estágio Supervisionado de Educação em Saúde Bucal visa a promoção e educação em saúde bucal para as crianças da rede municipal de ensino

 

Rose Pimentel Mader

 

O Curso de Odontologia do Centro Universitário UNIFIO retomou as atividades presenciais do Estágio Supervisionado de Educação em Saúde Bucal.

 

Participam do Estágio alunos do 6º termo do Curso de Odontologia

 

Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, as atividades deste estágio visam a promoção e educação em saúde bucal para as crianças da rede municipal de ensino. Neste semestre, estão participando das atividades as escolas “EMEF Dr. Salem Abujamra” e “EMEF Profa. Evani Maioral Ribeiro Carneiro”.

 

Aprendizado mútuo entre as crianças e os acadêmicos

 

As atividades são supervisionadas pelas professoras doutoras Juliana Moura Storniolo de Souza, coordenadora do Curso, e Priscilla Santana Pinto Gonçalves Tercioti e contam com temas como “Quem é o dentista”, “Conhecendo a doença cárie”, “Dieta”, “Escovação dentária” entre outros.

 

Atividades estão sendo realizadas nas EMEFs Dr. Salem Abujamra e Ivani Maioral Ribeiro Carneiro

 

Desde o início da pandemia estas atividades estavam sendo realizadas por meio de vídeos educativos que eram enviados às escolas, mas de acordo com as professoras não há felicidade maior do que retornar presencialmente às escolas para poder ver os rostinhos alegres das crianças cada vez que entram nas salas de aula.

 

Aprendizado mútuo entre as crianças e os acadêmicos

 

Os temas são abordados através de atividades lúdicas como fantoches, teatros, músicas e brincadeiras tornando prazeroso o aprendizado em saúde bucal.  “É um aprendizado mútuo onde as crianças da rede municipal aprendem como cuidar adequadamente da saúde da boca e os alunos do Curso vivenciam diferentes realidades o que permite a transformação humana do atendimento odontológico”, ressaltou a coordenadora do Curso professora Juliana Storniolo.

 

Os temas são abordados através de atividades lúdicas

 

“Participam deste estágio neste semestre os alunos do sexto termo do curso e em apenas dois dias já se mostraram encantados com a vivência desta atividade. Importante ressaltar que todas as medidas de segurança estão sendo realizadas como a utilização de máscaras e o distanciamento”, informou a coordenadora Juliana.

 

Todas as medidas de segurança são respeitadas

 

Os alunos de Odontologia vivenciam diferentes realidades

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.