fbpx

quinta, 09 de dezembro de 2021

MAX. º MIM. º
TEMPO:

Vernissage marca início de Exposição Delimórias em Vermelho

Da redação

Aconteceu na quinta-feira, 5, na Galeria de Artes do Espaço Cultural “Luiz Carlos Eloy Jr.” (Casa dos Ingleses) a vernissage da exposição “Delimórias em Vermelho”, do artista plástico Anthony Leandro. O evento contou com a apresentação do grupo vocal Tons Afro e com um coquetel patrocinado pelo supermercado Pão de Açucar. A exposição permanecerá na galeria durante o mês de fevereiro todo, com entrada gratuita. 

A exposição contará com cerca de 15 obras do artista plástico Anthony Leandro e mais 11 fotos em tela do fotógrafo Ricardo Kaihara.

Abaixo, texto da poetisa Melina Gorjon sobre a exposição.

DELIMÓRIAS EM VERMELHO – Vida em ciclos abertos, conexões porosas, cada instante é marcado por um acontecimento. A experiência impregna-se de sinestesia, esse é o caos do atravessamento do mundo em nós. Uma imagem- sensação do acontecimento que atravessa os corpos e deixa um verniz rubro na pele. 

A sensação aquece, esse abrasamento de vida derrama vontade nos dias, aqueles momentos que saltam aos olhos, que enlouquecem os sentidos: amar, odiar, brigar, saborear, transbordar e respirar.

Para transformar é preciso que os substântivos e os adjetivos do espaço, do tempo e dos seres se transmutem em verbos, tradução das ações. Deixa-se os rastros do sustento de um sentimento atento, um vibra- ossos e um enlaça-carnes que se espalha na seiva carmim dos nossos corpos. 

Aterrar as dores do pensamento, deixar o fluxo sanguíneo da terra, fechar os ciclos, menstruar experiências que se conjugam no outro. E nesse horizonte ruborizar, pois o cheiro do mundo é de fogo e o olhar para o tempo é Vermelho.

© 1990 - 2021 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.

×

Olá

Clique abaixo para falar conosco pelo WhatsApp ou envie um e-mail para [email protected]

×