quinta, 28 de março de 2024

Volta às aulas é confirmada para a segunda-feira, 7/6 em Ourinhos

Prefeito Lucas Pocay se manifestou sobre o assunto neste sábado, 5, através de suas redes sociais

 

Marcília Estefani

 

Retorno das aulas presenciais, marcado para a próxima segunda-feira, 7, deve acontecer, segundo o prefeito Lucas Pocay, com todas as garantias dos protocolos, com uso de equipamentos de EPI, treinamento adequado e seguindo o Plano São Paulo.

Em live divulgada neste sábado, 5, o prefeito se justifica dizendo que o Brasil é um dos poucos países que mantiveram as escolas fechadas durante todo o ano, afetando principalmente as famílias mais vulneráveis, com prejuízos econômicos e intelectuais incalculáveis.

Ressaltou ainda que escolas que praticaram as medidas eficientes de contenção da transmissão não tiveram alta circulação do novo coronavírus e nem impulsionaram a pandemia.

O prefeito se valeu também do fato dos profissionais da educação do município a partir de 18 anos, já terem tomado a primeira dose da vacina, o que deve oferecer ainda maior segurança aos servidores e alunos.

 

Como acontecerá o retorno

O retorno será gradual explicou Pocay, seguindo ensino hibrido e de acordo com a opção dos pais, expressadas através de pesquisa on line.

Para os alunos que estão matriculados no período da manhã, as aulas acontecerão de segunda e terça-feira, nos demais dias haverá aulas remotas e atividades impressas.

Os alunos que estão matriculados à tarde, terão aulas no mesmo período de quartas e quintas-feiras, ficando os outros dias reservados para aulas remotas e atividades impressas.

Veja o vídeo na íntegra:

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.