fbpx

sbado, 17 de abril de 2021

MAX. º MIM. º
TEMPO:

Webby Internet passa a fazer parte do MANRS

Após um longo tempo de espera a empresa Webby passa a fazer parte da organização que contribui para uma melhor qualidade de internet mundial, aprovação foi anunciada nessa semana pelos gestores da empresa

 

 

Por Gabriel Gomes

 

Na última terça-feira (16) os gestores da Webby anunciaram com muito orgulho que a empresa passa a integrar o seleto grupo do MANRS (Normas mutuamente acordadas para segurança de roteamento), uma iniciativa global que avalia um conjunto de normas de segurança de roteamento na internet e também reduz inúmeras ameaças ao sistema.

Atualmente a MANRS é apoiado por um grande número de provedores de internet a nível mundial. Ela define um conjunto de regras e práticas para aumentar a segurança e facilitar a validação de informações de roteamento por outras redes em escala global. Aderir ao MANRS significa aderir a uma comunidade de organizações preocupadas com a segurança, comprometidas em tornar a infraestrutura de roteamento global mais robusta e segura.

 

 

Ao figurar entre as empresas participantes da Norma de Acordo Mútuo para a Segurança da Internet, o grupo Webby deverá prevenir a propagação de informação de roteamento incorreta e facilitar a comunicação entre operadores de rede a nível global.

A aprovação nessa iniciativa externa para todos a preocupação que a Webby tem em implementar boas práticas em segurança de roteamento interno e externo, mostrando estar sempre preocupada em trazer o que tem de melhor e de mais seguro para seus clientes.

Segundo o gerente de redes do grupo Webby, Felipe Trombini, a notícia de que o grupo passa a integrar o MANRS veio para coroar um ótimo trabalho que já vinha sendo feito:

“Fazer parte do MANRS é um orgulho muito grande para nós, já estávamos estudando e implementando maneiras de deixar nosso sistema mais seguro e colaborar com as boas práticas no roteamento de internet, e essa aprovação vem para confirmar que estamos no caminho certo, e com certeza vai somar muito para continuarmos elevando os níveis de serviços prestados ao cliente” – Afirmou Trombini.

Muitas empresas provedoras de internet tentam fazer parte desse grupo, porém devido a uma série de requisitos muitas ficam pelo caminho e não conseguem chegar ao objetivo que é fazer parte do MANRS. A aceitação da Webby mostra mais uma vez o alto nível de profissionalismo e de bons serviços que a empresa vem prestando ao longo do tempo.

© 1990 - 2019 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.