quinta, 28 de março de 2024

1º TORNEIO DE FUTEBOL DE AMPUTADOS

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, promove dia 17 de agosto no Beco da Bola, o 1º Torneio de Futebol de Amputados.

Além da equipe de Ourinhos, estão confirmadas as presenças das equipes do Corinthians, base da seleção brasileira e atual campeã Paulista – Assama, de Maringá (PR) e Sorocaba.

São duas partidas no período da manhã, a partir das 9h e outras duas à tarde, com início às 14h. O evento é aberto ao público e serve de preparação para o Campeonato Brasileiro da série B, que acontecerá no mês de outubro, em Sorocaba.
Segundo o Secretário Danilo Ferreira Lima, o time de Ourinhos tem tudo para surpreender.

“Desde o início do ano, nossos atletas estão se preparando no campo do Monstrinho e no Beco da Bola, treinando para competir na Série B do Brasileirão dos amputados. Essa formação é inédita em Ourinhos e só foi possível devido à política de inclusão social através do esporte promovida pelo Prefeito Lucas”, diz.

De acordo com Danilo, a Secretaria de Esportes está envolvida em uma série de ações que englobam o esporte inclusivo. A delegação com dezenas de atletas de diversas modalidades já participou de eventos no Centro Paralímpico em São Paulo, além de ser destaque nos últimos Jogos Regionais disputados em Assis, no mês de Julho. A maior delegação paralímpica da história de Ourinhos, composta por 34 esportistas do atletismo e natação trouxeram 34 medalhas para Ourinhos.

“Todos têm o apoio da Prefeitura para realizar os treinos. Dentro da proposta do Prefeito Lucas Pocay, o esporte é mais uma ação que visa reunir as pessoas sem fazer distinção”, afirma Danilo.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.