tera, 01 de dezembro de 2020

MAX. º MIM. º
TEMPO:

A Assoc. Interestadual de Ensino e Cultura (ASSIEC) e a FEMM

Essa entidade teve uma atuação de suma importância para a Fundação Educacional Miguel Mofarrej, garantindo o seu funcionamento.

 

Rose Pimentel Mader

 

A ASSIEC era formada pelo Dr. Roald Corrêa, Dr. Haroldo Leite Assumpção, Mário Aluísio Viana Egreja, Antônio Alexandre Consoni Viganó e Conceição Aparecida Santinello Pereira.

Fundada em meados de 1970, essa Associação recebeu da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição o Colégio Santo Antônio com todos os seus móveis e utensílios, com o compromisso de mantê-lo em funcionamento.

 

Roald Corrêa, Sydney Novelli e Sérgio Pereira

 

A ASSIEC adquiriu a Faculdade de Administração de Empresas de Ourinhos, já em funcionamento há dois anos. Essa Associação transferiu, por doação, a Faculdade de Administração e o Colégio Santo Antônio, com móveis e equipamentos, para a Fundação Educacional Miguel Mofarrej.

O primeiro diretor da Faculdade de Administração de Empresas, na fundação, foi o Dr. Pedro Benjamin Vieira, que foi presidente do Tribunal Regional do Trabalho em Campinas.

 

Rita Herkrath e Dr Roald Corrêa

 

Com essa doação, os cinco membros da ASSIEC foram recebidos como mantenedores da FEMM. A Fundação passava a ter, como patrimônio, as duas Faculdades e o Colégio Santo Antônio.

© 1990 - 2019 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.