fbpx

quarta, 08 de dezembro de 2021

MAX. º MIM. º
TEMPO:

A MÁQUINA DE MORAR: A comunicação arquiteto-cliente (arquitetura tik tok)

Gustavo Gomes, Arquiteto e Urbanista, afirma que a mesa de reunião ainda é o grande local de decisões

 

Gustavo Gomes

 

Cada vez mais, há uma febre desesperada de aparecer nas mídias sociais. Pelo menos duas vezes por dia, alguém me diz que eu preciso “bombar” meu insta, meu face, meu linkedin.

Tenho visto gente muito séria, em profissões muito sérias, apresentando suas ideias (também sérias!) de uma forma um tanto quanto bizarra.

 

Gustavo Gomes – (14) 99762-8432 – [email protected]

 

É difícil acreditar que um psicólogo vai falar sobre os problemas da depressão, em um vídeo do Tik Tok. Mas é o que está acontecendo. “Trava-na-pose, chama no zoom, dá um close”, enquanto aparecem dicas de relacionamento familiar.

Certamente, isto também já chegou na arquitetura. É um tal de “dar dicas” de harmonização de espaços aos ritmos do momento.

Não é que eu seja inflexível e não aceite as “modernidades” do mundo da informática. Mas eu já começo a suspeitar que, muito em breve, haverá uma grande intoxicação generalizada de informação. Não haverá 15 minutos suficientes para tantos candidatos à fama.

 

A mesa de reunião ainda é o grande local de decisões

 

E, aí, quem souber conversar, lado-a-lado ou frente-a-frente, olho-no-olho, vai ter o diferencial desejado. Eu ainda acredito nisto. Posto meus projetos e artes, mas gosto mesmo é de falar em volta de uma mesa.

 

 

© 1990 - 2021 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.

×

Olá

Clique abaixo para falar conosco pelo WhatsApp ou envie um e-mail para [email protected]

×