tera, 01 de dezembro de 2020

MAX. º MIM. º
TEMPO:

Alunas do Colégio Sto. Antônio vão participar da Olimpíada de Neurociências – Brain Bee

No último dia 07 de março, acompanhadas do professor de Química do CSA, Alex Campos, as estudantes participaram de um importante evento preparatório para a Olimpíada

 

Assessoria de Comunicação

 

Cinco alunas do Colégio Santo Antônio foram selecionadas para participar da VI Olimpíada de Neurociências (Brain Bee). Daniele Melo e Gabriella Faria dos Santos, ambas do 3º ano do Ensino Médio, e Sabrina Ferrari Junqueira, Laura Fernandes Vita e Micaela Gimenes, do 2º ano do Ensino Médio, vão realizar a prova no dia 09 de maio, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
A preparação para a competição estudantil já começou. No último dia 07 de março, acompanhadas do professor de Química do CSA, Alex Campos, as estudantes participaram de um importante evento preparatório para a Olimpíada: o Curso de Neurociências, promovido no auditório Moise Safra, também no renomado Hospital Albert Einstein.

Alunas Daniele, Gabriella, Laura, Micaela e Sabrina com o professor Alex Campos

O curso foi oferecido para 500 alunos de todo o país, selecionados entre escolas públicas e particulares. Além de estarem automaticamente inscritos para a Olimpíada, os jovens escolhidos tiveram um dia todo de muito aprendizado, com atividades práticas e teóricas, ministradas por reconhecidos profissionais.
“A área de pesquisa não é muito valorizada em nosso país e participar de um evento como este, sendo selecionada entre milhares de inscritos, me deu forças para seguir a profissão que sempre desejei”, disse a aluna Daniele Melo, que pretende cursar Medicina.
“Poder conhecer de perto o Hospital Albert Einstein, ver toda a estrutura oferecida e ainda adquirir estes importantes conhecimentos, posso considerar como a realização de um sonho”, acrescentou Gabriella Faria dos Santos.O Ensino Médio do Colégio Santo Antônio tem como um dos principais objetivos oferecer ao estudante apoio e orientações para que ele escolha a profissão que mais se adeque a seu perfil. Para isso, são desenvolvidas constantemente diversas ações, como a inscrição dos alunos em Olimpíadas Estudantis, garantindo experiências únicas que contribuem para a experiência acadêmica de cada um deles.
“Sem o apoio do Colégio Santo Antônio nada disso seria possível. Graças ao empenho dos professores e coordenadores, participamos de diversas olimpíadas durante o ano. Temos a confiança dos professores e com isso conseguimos seguir um caminho importante para nossa formação”, salientou a aluna do 2º ano do Ensino Médio, Micaela Gimenes.
O que é Olimpíada de Neurociência? – A Olimpíada Brasileira de Neurociências (OBN) é uma iniciativa nacional para a realização de olimpíadas de neurociências em diferentes estados brasileiros. A OBN é uma competição sem fins lucrativos de neurociências para estudantes do ensino básico, que visa incentivar a busca pelo conhecimento sobre o sistema nervoso e estimular o interesse de estudantes do ensino básico pela pesquisa acadêmico-científica nas diferentes áreas das neurociências.

Brain Bee – Com o intuito de estimular o estudo científico do sistema nervoso nas escolas, o Hospital Israelita Albert Einstein promove anualmente um curso de Neurociências, e a Olimpíada de Neurociências de São Paulo (Brain Bee SP).
Ambos os eventos são gratuitos, e destinados a alunos e professores da rede pública e particular do ensino básico. A iniciativa tem a intenção de motivar e despertar o desejo dos alunos a ingressarem em carreiras cientificas.
Quem sabe, no futuro, esses jovens possam nos ajudar a encontrar a cura para doenças como autismo, doença de Parkinson, doença de Alzheimer, esclerose múltipla e outros transtornos cerebrais.
Acesse o site e saiba mais: www.einstein.br/brainbee.

 

Destaque na Olimpíada Brasileira de Física

A aluna Isabela Santana Veríssimo, do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Santo Antônio, é um dos destaques da Olimpíada Nacional de Física. Isabela que estuda no Colégio desde o Ensino Fundamental II foi aprovada nas duas primeiras fases da competição e participou da terceira fase em nível nacional.

Aluna Isabela Santana Veríssimo exibe seu certificado de participação na terceira fase da Olimpíada de Física

As provas das três fases, a aluna Isabela fez quando cursava o 9º ano do EII, em 2019. “Sempre participo de Olimpíadas que o Colégio propõe para os alunos, com grande incentivo dos professores e do coordenador”, afirma Isabela que aguarda o resultado da terceira fase.

© 1990 - 2019 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.