quinta, 28 de março de 2024

Cursilhistas promovem dia especial aos moradores em situação de rua

Reportagem e Fotos:

PreviousNext

Hernani Corrêa

Integrantes do Movimento de Cursilhos da Diocese de Ourinhos e outros voluntários passaram o domingo, 18, no Centro Pop de Ourinhos. Cerca de 40 pessoas se envolveram no ato.

O objetivo foi promover ações de resgate à dignidade dos moradores em situação de rua de Ourinhos e frequentadores da entidade assistencial.

CAFÉ DA MANHÃ E CUIDADOS – Logo pela manhã, após oração, foi servido um café da manhã completo, inclusive, com diversos tipos de bolos. Em seguida os cursilhistas cortaram os cabelos, apararam barbas, fizeram trabalho completo de manicure, pedicure e massagens.

Durante os cuidados, escutaram suas histórias como forma de acolhimento. “Foi muito gratificante ouvir as histórias deles porque percebemos que temos problemas, mas existem outros muito maiores do que o nossos”, revelou emocionado um dos voluntários.

MISSA – Por volta das 11h00, foi celebrada uma missa presidida por Frei Alciney. Em sua homilia, o sacerdote revelou que “muitas vezes nós que viemos ajudar vocês, estamos sendo muito ajudados também, saímos daqui agraciados e encontramos soluções para os nossos problemas”.

Durante o abraço da paz, novamente as emoções vieram à tona com os cursilhistas, num gesto muito fraterno, abraçando carinhosamente, um a um, todas as pessoas carentes.

ALMOÇO – O almoço foi preparado com alimentos arrecadados pelos cursilhistas e servido à vontade para mais de 80 pessoas, com refrigerante e sorvete de sobremesa: “Fazia muitos anos que eu não sentava em uma mesa pra comer”, declarou um dos moradores em situação de rua.

KARAOKÊ – Após o almoço, o coral que animou a missa cantou e animou a tarde dos atendidos e deixou os equipamentos à disposição daqueles que quiseram soltar a voz. “A iniciativa partiu de um de nós que já prepara dezenas de marmitas todos os domingos e leva aos moradores em situação de rua. E daí nos questionamos: porque não ajudar? Nós podemos fazer muito mais.”, declarou um dos cursilhistas.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.