fbpx

terça, 22 de junho de 2021

MAX. º MIM. º
TEMPO:

No dia da indústria, Diretor regional da Fiesp, Robson Martuchi, parabeniza trabalhadores

Nesta data é celebrado o Dia da Indústria no Brasil, setor que emprega milhões de brasileiros

 

Da redação

 

Anualmente é celebrado em 25 de maio, o Dia da Indústria no Brasil. Apesar do período conturbado que o país passa economicamente, o Diretor Regional da FIESP Robson Martuchi destaca que a data é importante para homenagear a todos que trabalham nos espaços de produção da maior representação da econômica nacional, que é a indústria.

 

 

“Apesar do 1º trimestre a indústria ter sido fortemente impactada pelo agravamento da pandemia e o recrudescimento das medidas de restrição de mobilidade, o progresso da vacinação deverá impulsionar a atividade econômica, principalmente após a imunização dos grupos prioritários”, ressaltou Robson Martuchi.

Porém, o cenário ainda não é um dos melhores, pois outros pontos podem ser negativos para a retomada da indústria em 2021, como a “elevação da taxa básica de juros, a Selic. Mas vamos seguir firmes com nosso trabalho ao lado de Paulo Skaf e a frente do Conselho Consultivo SESI/SENAI da Regional Ourinhos, para que a nossa região receba menos impactos possíveis”, finalizou Robson.

 

Curiosidade – Origem do Dia Nacional da Indústria

O dia 25 de maio foi escolhido como Dia da Indústria em homenagem ao patrono da indústria nacional, Roberto Simonsen, que faleceu em 25 de maio de 1948.

Roberto Simonsen foi um engenheiro, industrial, administrador, professor, historiador e político, além de membro da Academia Brasileira de Letras – ABL. Além disso, Simonsen era presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

© 1990 - 2019 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.

×

Olá

Clique abaixo para falar conosco pelo WhatsApp ou envie um e-mail para [email protected]

× Como posso te ajudar?