quinta, 28 de março de 2024

Observatório UNIFIO recebeu estudantes das cidades da região

O Campus do Centro Universitário das Faculdades Integradas de Ourinhos recebeu na manhã de sábado, 26, estudantes do Ensino Médio das cidades da região – inclusive do Norte do Paraná – para o I Observatório UNIFIO.

Observatório UNIFIO, em sua primeira edição, tem como prioridade ofertar aos estudantes e comunidade a experiência de viver o ambiente universitário, assim como, vivenciar as práticas realizadas durante sua trajetória no ensino superior.

O macro evento mobilizou toda a comunidade acadêmica, onde os alunos de todos os cursos abraçaram a iniciativa com entusiasmo e se dedicaram para que o Observatório atingisse plenamente seu objetivo.

Os alunos visitantes, a maioria do Ensino Médio de escolas públicas e particulares, tiveram uma calorosa acolhida no Campus da UNIFIO.

O reitor Bianor Colchesqui, o pro-reitor Claudinei Paulo de Lima, coordenadores dos 23 cursos mantidos pela instituição, professores, colaboradores e alunos recepcionaram os estudantes no Centro Administrativo.

Após a recepção, os acadêmicos de todos os cursos conduziram os visitantes para as centrais de aulas onde coordenadores, professores e alunos organizaram uma série de atividades demonstrativas dos cursos.

Os alunos visitantes tiveram a oportunidade de percorrer todas as instalações do Campus e conferir in loco, todos os recursos tecnológicos e pedagógicos que a instituição disponibiliza aos alunos, tais como os mais diversos laboratórios, biblioteca, os blocos das Engenharias e Computação, da Odontologia, da Agronomia, o Hospital Veterinário e toda a estrutura que oferece, todo o complexo que envolve a Fazenda Experimental, a Farmácia Escola, conhecer os anfiteatros, Museu, Centro de Convivência.

Nas Centrais de Aulas, os visitantes tiveram a oportunidade de assistir uma audiência simulada do Curso de Direito, no Salão do Júri, observar maquetes, projetos do curso de Arquitetura, conhecer o projeto de Robótica e as tecnologias desenvolvidas pelo curso de Computação, das Ciências Biológicas, da Biomedicina, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Pedagogia, participar de palestras e bate papo com alunos e professores das áreas de Administração, Ciências Contábeis, e apreciar o universo das Artes Visuais e vivenciar atendimentos de Enfermagem.

Tudo isso de forma dinâmica, lúdica e muito produtiva.

O Observatório impressionou e encantou os alunos visitantes e emocionou toda a equipe acadêmica que conseguiu demonstrar aos jovens não apenas a dimensão da UNIFIO, como instituição de ensino superior, avaliada com os mais elevados conceitos pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura), mas principalmente o valor que o conhecimento tem para a evolução e promoção da vida e o futuro de cada um.

Foi uma experiência singular e extraordinária para todos que participaram: os alunos que visitaram a instituição e a comunidade acadêmica que gabaritou em todos os quesitos desse belo desafio.

 

PreviousNext

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.