sexta, 19 de abril de 2024

Ourimadeiras traz inovações da maior feira de varejo do mundo

Os empresários Gustavo e Fernando Macedo passaram 10 dias em Nova Iorque, participando da missão organizada pelo Sebrae-SP para visitar a NRF – Retail’s Big Show

 

Da redação

A viagem foi logo no início de janeiro/2020, quando os irmãos Gustavo e Fernando Macedo, representando as duas lojas da Ourimadeiras (Ourinhos e Santa Cruz do Rio Pardo), integraram o grupo composto por 40 participantes do Estado de São Paulo, entre eles, mais quatro lojas do ConstruSete (Associação formada por lojas de material para construção, todas instaladas no Estado de São Paulo).

Durante a missão, os empreendedores conheceram as novidades, tendências e estratégias usadas por importantes nomes do setor. Foi uma forma de se atualizarem e se informarem, aplicando agora no próprio negócio tudo o que foi visto por lá, e ganhando competitividade no mercado local.

“Fomos buscar inovação para manter a empresa viva no mercado competitivo. A experiência foi um aprendizado incrível, com atividades novas e marcantes. Esperamos ser multiplicadores do novo varejo”, afirmam Gustavo e Fernando Macedo de Souza.

Além da feira, a missão empresarial incluiu três dias de visitas técnicas em lojas de sucesso, como a região do varejo de luxo no Soho, Amazon 4-star (a loja física da Amazon), Supermercado Trader Joe´s, The Vitamin Shoppe (loja conceito de vitaminas), outlet Jersey Garden´s, Chelsea Market, Samsung 837, Cotsco, entre outros.

Um dos destaques foi a visita ao Walmart Intelligent Retail, que utiliza inteligência artificial para melhorar a experiência de compra e a distribuição de produtos.

As visitas foram guiadas por consultores do Sebrae-SP que auxiliaram os empresários a vivenciarem, na prática, importantes conceitos e tendências que devem ser priorizadas no varejo como: exposição de produtos, experiência de consumo, tecnologia e inovação.

A missão empresarial contou com a participação do presidente do Sebrae-SP, Tirso Meirelles, e do diretor-técnico do Sebrae-SP Ivan Hussni.

PreviousNext

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.