fbpx

quinta, 05 de agosto de 2021

MAX. º MIM. º
TEMPO:

Professor Gustavo Teixeira Neto morreu aos 69 anos

Professor Gustavo ocupou durante mais de 10 anos o cargo de gerente administrativo e financeiro da Fundação Educacional Miguel Mofarrej (FEMM), foi coordenador de Cursos da UNIFIO e professor durante mais de duas décadas.

 

 

Rose Pimentel Mader

 

 

O professor Gustavo Teixeira Neto, membro do corpo docente do Centro Universitário UNIFIO, faleceu na madrugada do domingo, 14 de março, em São Paulo. Professor Gustavo estava internado no Hospital HC Camargo em São Paulo, desde o dia 25 de janeiro, onde foi submetido a várias cirurgias para tratamento de Câncer. A comunidade acadêmica UNIFIO, enlutada, lamentou a sua morte nas redes sociais, destacando a sua trajetória na instituição e uma vida dedicada à Educação, especialmente ao Ensino Superior.

Professor Gustavo ocupou durante mais de 10 anos o cargo de gerente administrativo e financeiro da Fundação Educacional Miguel Mofarrej (FEMM), foi coordenador de Cursos da UNIFIO e professor durante mais de duas décadas.

 

Professor Gustavo Teixeira Neto dedicou a sua vida à Educação

 

Amor à Educação – Gustavo Teixeira Neto, nasceu em 11 de abril de 1952 na cidade de São Paulo e no decorrer de sua caminhada sempre foi uma pessoa determinada, justa e batalhadora, sem esquecer sua generosidade e o seu amor inquestionável à família.

Na década de 70 trabalhou em grandes empresas como Light, Burroughs e o jornal O Estado de São Paulo, já revelando seu espírito de liderança e gestão administrativa admirável.

Porém, a sua grande paixão se iniciava na década de 80, quando começou ministrar aulas ainda em São Paulo principalmente na UniSantana onde também concluiu seus cursos de Matemática e Administração de Empresas.

Neste período se casou e divorciou,  teve dois filhos José Luís e Milena, e além das aulas era Analista de Planejamento da Copersucar, o que foi o elo para que ele se mudasse para a nossa região, pois em março de 1994 iniciou suas atividades como Gerente Administrativo Financeiro da Usina Jacarezinho.

Quando chegou na região, já estava casado com Claudia F. A. Teixeira e teve mais dois filhos Luiz Gustavo e André Gustavo e novamente a paixão em ministrar aulas falou mais alto. Em março de 1995 ingressou na Fundação Educacional Miguel Mofarrej (FEMM).

Dedicou a sua vida a buscar e disseminar conhecimentos. Fez diversos cursos de pós graduação, aperfeiçoamento e o mestrado em Administração pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Cornélio Procópio.

Além da FEMM, ministrou aulas em outras universidades da região, nos cursos de graduação e pós graduação.

No período de 2006 a 2019 foi gerente administrativo financeiro da FEMM, e continuava ainda como professor e coordenador de cursos Ead, pois adorava a profissão que abraçou.

Dirigentes, professores, funcionários, colaboradores e alunos da UNIFIO lamentaram a sua morte e destacaram a sua atuação na instituição durante 26 anos, período em que participou e colaborou para a consolidação da FEMM.

© 1990 - 2021 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.

×

Olá

Clique abaixo para falar conosco pelo WhatsApp ou envie um e-mail para [email protected]

×