quinta, 28 de março de 2024

Sindicato Rural arrecada mais de 1 tonelada de alimentos

Evento solidário arrecada alimentos que serão distribuídos a entidades de Ourinhos

Letícia Azevedo

Na última sexta-feira (26), aconteceu na AIOR o 9º Encontro de Lideranças – Dia do Agricultor 2019, promovido pelo Sindicato Rural de Ourinhos.

O evento já se tornou tradição em Ourinhos, é organizado pelo presidente do Sindicato Rural, Eduardo Luiz Bicudo Ferraro “Brigadeiro”, e só na sexta-feira arrecadou mais de uma tonelada de alimentos.

Esses alimentos serão entregues ao “Lar São Vicente de Paula” (Asilo dos Velhinhos de Ourinhos) e também para a Santa Casa de Ourinhos. Durante o dia foram oferecidas aos participantes palestras e serviços básicos como corte de cabelo, aferição de pressão arterial, teste oftalmológico e diversão para as crianças.

Durante a noite, houve homenagens a alguns agricultores da região, contando com a presença de autoridades. “Brigadeiro” relatou ao Jornal Negocião, que apesar de passarmos por um novo momento no país, as pessoas têm que ter a caridade dentro delas “Ajudar o próximo não é uma dádiva, é uma obrigação. Eu agradeço muito a todas as pessoas, todos os amigos que acreditam na seriedade do meu trabalho e que de alguma forma cooperam com a minha causa. Eu quero continuar a trabalhar pela causa social até quando puder, e principalmente honrar o agricultor, que como eu sempre digo, sem eles não seremos nada” – desabafou.

Entre os diversos agricultores, um dos homenageados foi Sr. Gilberto Oliveira, morador de Ourinhos, ex-prefeito da cidade de Ibirarema, conhecido pela venda de leite de cabra, pelo trabalho realizado junto ao Centro de Ressocialização de Ourinhos e pelo trato carinhoso com os animais. Ele apontou que o segredo da longevidade é ser caridoso “Há mais de vinte anos eu vou ao CR de Ourinhos e passo um tempo com os reeducandos, os quais eu aprendi a amar como membros da minha família. Se não fizermos nada ao próximo, estaremos na vida apenas de passagem”.

Capitão Augusto (Deputado Federal), Mário Bragato (Deputado Estadual), Sérgio Tambara (Diretor Técnico do EDR, Vadinho (Vereador) estiveram presentes. O encerramento do dia contou com um jantar de confraternização e show de Neuzinha Brás.

PreviousNext

 

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.