quinta, 28 de março de 2024

Tributo Viva o Mito Raul Seixas

SESI Ourinhos recebe o show em homenagem a 30 anos da morte de Raul Seixas

 

Juliana Neves

Na próxima quinta-feira, 22, o SESI Ourinhos recebe o show Tributo Viva o Mito Raul Seixas, em homenagem aos 30 anos de morte do cantor, que é comemorado um dia antes do espetáculo. O interprete é Karika Rocha, um dos covers oficiais do Brasil, que apresenta trejeitos, voz e vestimentas semelhantes à de Raul.

Karika divide o palco com a Banda Rock Retrô, de Ourinhos, para apresentar as mais diversas canções de Raul Seixas, desde as mais antigas, passando pelas desconhecidas até as mais famosas. É uma parceria entre a banda e o interprete oficial que se iniciou em 2017.

Fachada do SESI Ourinhos (Crédito: site SESI Ourinhos).

Em Santa Cruz do Rio Pardo é realizado, todos os anos, em uma das praças da cidade, o evento “Rock Reunion” que é gratuito. No evento de 2017, foi divulgado que Karika Rocha precisava de uma banda para acompanha-lo nos shows, então, entraram em contato com a Rock Retrô e o convite foi aceito.

“A partir deste dia começaram a surgir outras oportunidades. Aí tivemos a ideia de escrever o projeto para o Sesi e ele foi aprovado. Inclusive, já nos apresentamos este ano em São José do Rio Preto e Presidente Prudente, e agora em Ourinhos”, conta Carina Simeão, a guitarrista da banda.

Para os artistas, este show será ainda mais especial pois o dia 21, um dia antes do espetáculo, é a data de morte de Raul Seixas, 30 anos. Um dos motivos que inspirou a parceria a criar um projeto direcionado a homenagear o cantor.

“O show é baseado nas músicas mais conhecidas, pois o repertório é muito extenso, então a gente escolhe aquelas mais famosas”, diz a guitarrista. O baterista ainda acrescenta que para a escolha musical do show foi preciso fazer uma pesquisa sobre a vida do cantor.

“As músicas do Raul envolvem muito da cultura brasileira, porque tem música regional, mpb, baião, rock, mistura tudo. Ele engloba o universo da música brasileira”, conta Demetrius Lima.

Demetrius Lima (baterista) e Carina Simeão (guitarrista) em entrevista ao Negocião (Crédito: Daniele Neves).

Raul Seixas é visto como o criador de um estilo musical diferente do que já existiu, além do contexto das suas composições. Sendo considerado um visionário, uma pessoa à frente do tempo. “Eu acredito que se ele ainda estivesse vivo, continuaria a frente do nosso tempo, porque ele era muito inteligente”, emocionada fala Carina.

“Poeta e filosófico que fala sobre misticismo, religião, pessoas que são céticas, sobre o diabo, de Deus, casos de amor, família, relação de pai e mãe, pai e filho, mãe e filho, tem de tudo nas letras do Raul. Ele escrevia muito do que ele vivia na vida dele, tem muito disso”, explica Demetrius.

Produzir e preparar um show em homenagem à Raul Seixas é considerado algo prazeroso pela banda, pois o projeto proporcionou a oportunidade de conhecer mais a fundo sobre a vida e as músicas do cantor. E fazer junto com Karika Rocha é o diferencial, porque o interprete se caracteriza fazendo uma releitura próxima de Raul a voz também é semelhante.

 

Karika Rocha um dos covers oficiais do Brasil (Crédito: SESI Ourinhos).

O baterista Demetrius afirma que “se você ver o Karika, você vai ver o Raul Seixas, ele é muito parecido, inclusive o tamanho, magrinho e pequeno. Então, quem vier no show vai ver o próprio cantor e depois pode tirar foto com ele, é bem simpático com as pessoas”, conta.

Esta parceria é considerada como uma família que passa por diversas cidades com o único objetivo de homenagear Raul Seixas e levar qualidade de música para à população.

De acordo com Carina, a guitarrista, “é muito gratificante, muito importante para nossa vida musical, porque é um projeto grandioso e que teve uma amplitude bacana, porque tivemos a oportunidade de apresentar este projeto para outras regiões e de poder escutar e conhecer músicas do Raul que eu não conhecia. Isso foi muito bom para mim e para nós”.

A intenção é continuar com o projeto e até já foi enviado para outros polos do Sesi, agregando sempre mais qualidade no espetáculo voltado para a família, sem conteúdo pesado ou ofensivo.

 

MAIS INFORMAÇÕES:

 Data: 22/08/2019

Horário: 20h (abertura do portão às 19h20)

Ingressos gratuitos: pelo site do SESI Ourinhos ou retirar na secretária do clube, é permitido dois ingressos por CPF.

Contato: (14) 3302-3500 ou Rua Professora Maria José Ferreira, 100, Jardim das Paineiras.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.