quinta, 28 de março de 2024

Veja diversas opções para quem vai passar Natal e Reveillon em Ourinhos

Conheça dicas de filmes para o fim de ano e opções de lazer na terra do povo de coração de ouro

 

Juliana Neves

 

Dezembro e Janeiro são meses sinônimos de férias para muitas pessoas, principalmente, para as crianças que estudam o ano inteiro e ganham merecida folga nesse período. Mesmo para você que não tem esse privilégio, é possível se divertir com a família toda reunida em Ourinhos

É interessante aproveitar os últimos feriados do ano quando estamos todos juntos, reunidos em um único propósito que é renovar o amor e as esperanças consigo mesmo. É deixar a magia e o espírito de Natal entrar em nossos corações para buscarmos dias melhores no próximo ano que já está chegando.

Nesta linha de pensamento, indicamos três filmes para assistir no dia de Natal e três no Réveillon. Além de opções de lazer em Ourinhos para curtir um dia diferente na cidade, seja você turista ou não.

NATAL – A primeira dica de filme é do ano de 2004, porém vale muito a pena assistir sempre que puder, para percebemos o quanto viver toda essa energia natalina pode nos levar a caminhos inimagináveis. O longa metragem é Expresso Polar que conta a história de um garoto que embarca em uma aventura para o Polo Norte na noite de Natal do ano de 1950. E destaca temas como a amizade, coragem e o espírito natalino.

O segundo é o Natal de Cinderela que é a história de uma garota que sempre foi humilhada por sua madrasta fútil e suas irmãs postiças, além de ser aspirante a cantora que, na noite de Natal, acaba vivendo um verdadeiro milagre.

Para finalizar, a última dica é Klaus um longa em animação que retrata a vida a história do Papai Noel que vive em uma cidade sombria de um estado totalitário. É uma boa pedida assistir ao filme com comendo a tradicional pipoca e a bebida que preferir.

Filme Klaus (Foto: Internet ilustrativo).

RÉVEILLON – Após as celebrações natalinas novas emoções de esperanças se iniciam em nossos corações e a expectativa para a chegada do próximo ano só aumenta.

Portanto, ao iniciar o ano a primeira dica de filme é Em busca de um beijo à meia-noite que fala sobre o pior ano da vida do personagem Wilson. Mas, em um anúncio de jornal encontra uma mulher para passar a virada de ano junto dele.

O segundo filme é a Noite de Ano Novo que mostra algumas histórias paralelas que acontecem na véspera da virada de ano em Nova York. O longa é de 2011 mas vale a pena aproveitar o momento em família.

A última dica é o filme brasileiro A noite da Virada sobre diversas situações inusitadas que acontecem na noite de virada de ano com as principais cenas sendo realizadas dentro do banheiro do local da festa.

Os personagens do filme A Noite da Virada (Foto: Internet ilustrativo).

LAZER – Caso não queira realizar algum passeio, além de assistir a filmes, em Ourinhos há diversas opções de localidades para você ter um dia diferente com quem você ama.

Um destes locais é o Parque Olavo Ferreira de Sá, a famosa FAPI, um espaço ao ar livre para levar crianças para brincar, andar de bicicleta, fazer piquenique ou qualquer outra atividade que queira pôr em prática.

No município também tem o Parque Ecológico Bióloga Tânia Mara Netto Silva que possui diversos animais e há a possibilidade de fazer uma caminhada em uma trilha onde você encontra vários macacos esperando você dar alguma alimentação para eles, seja fruta ou ovos.

A Praça Mello Peixoto está com um parque instalado com variadas opções de brinquedos para as crianças se divertirem, decoração natalina especial com a presença do Papai Noel até o dia 23. E também há instalações de trailers alimentícios.

A última dica é o Museu de História e Ensino Municipal de Ourinhos para você conhecer um pouco mais sobre o nascimento do nosso município e todas as suas influências para ser a cidade que hoje conhecemos.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.