quarta, 12 de agosto de 2020

MAX. º MIM. º
TEMPO:

Adolescente continua desaparecido nas águas do Paranapanema

Bombeiros de Jacarezinho estão empenhados nas buscas desde o momento do acionamento

 

Marcília Estefani

 

Continuam as buscas pelo adolescente Marcos Venon, 16 anos, morador do Recanto dos Pássaros em Ourinhos. Ele desapareceu nas águas do Rio Paranapanema, na divisa de Ourinhos e Jacarezinho, próximo à BR 153, na tarde da segunda-feira, 27.

Segundo Tony Alexsandro Hubert Júnior, 18 anos, que estava no local no momento do acidente, eles estavam em cinco amigos, andando de bicicleta, e resolveram parar no rio. Dois dos garotos atravessaram o canal e chegaram na ilha, mas Marcos não chegou. O rapaz e um outro adolescente não quiseram atravessar e ficaram sentados sobre o tablado existente no local.

 

 

“Eu acho que deu câimbra nele no meio do rio, e a correnteza começou levar, ele começou a pedir socorro, achamos até que estava brincando, mas vi que ele começou se afogar e pulei no rio, mas não deu tempo de alcançar (…) ele não sabia nadar muito bem, era a primeira vez que veio aqui”, contou Tony.

Assustados, os meninos foram até o pedágio pedir ajuda. A polícia e o Corpo de Bombeiros foram acionados. Bombeiros de Jacarezinho e Ourinhos iniciaram ainda ontem as buscas, que foram interrompidas ao cair da noite.

 

 

A corporação de Jacarezinho retomou os trabalhos logo na manhã desta terça-feira, 28, com ajuda de bote e mergulhadores, que rastrearam o local.

Cabo Marchioni contou que já fizeram buscas de superfície e de mergulho ontem e hoje, mas devido ás condições do rio, muita corredeira, um local de difícil acesso, resolveram colocar embarcação para uma varredura maior, porque trabalham com a hipótese de que o corpo tenha sido deslocado, e não esteja mais no lugar onde afundou ontem.

 

“Se não tivermos êxito na operação de hoje, amanhã continuam as buscas submersas, buscas de fundo, e no terceiro dia começam as buscas superficiais, com a embarcação descendo rio abaixo, margeando, procurando algum ponto de acesso para encontrar o menino”, explica o Cabo sobre as próximas ações a serem desenvolvidas.

 

 

Até as 18h00 desta terça-feira, 28, o corpo ainda não foi encontrado. Os Bombeiros encerraram os trabalhos por hoje e amanhã recomeçam novamente.

© 1990 - 2019 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.