sexta, 19 de abril de 2024

Após tentativa de fuga e perseguição jovens são presos por tráfico

Um dos indiciados empreendeu fuga em alta velocidade pelas ruas da cidade e foi perseguido pela polícia

 

 

Marcília Estefani

 

Equipes de Força Tática e Rocam, receberam na noite da quarta-feira, 20, informações sobre um dos principais fornecedores de drogas na região do Parque Minas Gerais, Vila Operária e Jd São Carlos. Após perseguição pelas ruas da cidade, dois jovens foram presos e apreendido grande quantidade de entorpecentes e dinheiro.

De acordo com a denúncia, George Luiz Paiva Paulino, 18 anos, também escondia drogas na residência de um amigo conhecido por “Digão” e estava transitando pela cidade com um veículo Hyundai I30, de cor preta, placas AWD 2909. Imediatamente as equipes iniciaram diligências e encontraram o acusado pela Rua Antonio Prado, sendo dado sinal de parada que não foi atendido, iniciou-se aí uma perseguição.

O rapaz seguiu em alta velocidade, acompanhado pela polícia, por vários bairros, como CDHU, Vl Anchieta, Recanto dos Pássaros, Vl Kennedy, mas foi surpreendido em sua residência, no Pq Minas Gerais, quando guardava o carro. No local foi feita abordagem e localizado quatro porções de maconha de tamanho considerável, uma balança de precisão e R$ 781,00 em dinheiro.

No lixo do wc, havia ainda duas pedras de crack embrulhadas em papel higiênico, que se fracionadas, renderiam cerca de 50 pedras individuais. No porta malas do Hyundai, havia também um tijolo de maconha.

Em seguida, a equipe ROCAM se deslocou até a Vl Sândano, na casa de “Digão” (Rodrigo Nascimento Cerqueira, 25 anos). O mesmo não se encontrava no local, mas seu pai permitiu a entrada dos policiais, que durante buscas encontraram uma pedra bruta de crack, que renderia mais de 200 pedras para venda.

Quando se dirigiam para o plantão policial, juntamente com o pai de Rodrigo, outra equipe informou ter encontrado o investigado, que estaria sendo levado para a CPJ. O rapaz admitiu que guardava o entorpecente para George, e ainda informou que em sua residência havia mais 6 porções de maconha de tamanho considerável e meio tijolo da mesma droga.

Diante dos fatos, George e Rodrigo foram indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ambos foram encaminhados para a Cadeia Pública de São Pedro do Turvo, onde ficarão à disposição da justiça.

Além da droga, foram apreendidos os celulares dos jovens. O veículo Hyundai I30 foi encaminhado ao permissionário Auto Socorro e Mecânica Carvalho. George não é habilitado.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.