sbado, 11 de julho de 2020

MAX. º MIM. º
TEMPO:

Fugitivos da Cadeia de São Pedro do Turvo são encontrados e novamente presos

Os bandidos são moradores de Ourinhos e foram presos no sábado, 20, por tráfico de drogas

 

Marcília Estefani

 

Ainda na noite do domingo, 21, os dois detentos que haviam fugido da Cadeia Pública de São Pedro do Turvo por volta das 12h foram localizados pela polícia e presos. Eles estavam escondidos em um milharal na área rural daquela cidade.

Pedro Henrique Chagas Manoel, 20 anos, morador da Vila Operária em Ourinhos/SP e Gerson Lemes Soares, 52 anos, natural de Fartura/SP, também morador de Ourinhos, renderam um carcereiro e conseguiram evadir-se da cadeia. Eles ainda furtaram uma moto em um posto de combustíveis da cidade e, segundo imagens de câmeras, seguiram rumo a Santa Cruz do Rio Pardo.

A polícia civil passou a realizar as buscas e por volta das 18h Pedro Henrique foi localizado e detido. Já Gerson foi preso por volta das 21h, escondido pelo mesmo local. Ambos foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária de Ourinhos. A moto furtada também foi encontrada e devolvida aos proprietários.

Pedro Henrique, morador da Vl Operária em Ourinhos, havia sido preso na madrugada do sábado, na Rua Rene Machado Branco Ferraro, no Jardim Anchieta, onde foi visto pela polícia. Como o local já é conhecido como ponto de tráfico, o rapaz foi abordado e com ele localizado R$ 112,00 e uma porção pequena de cocaína e uma de maconha.

O jovem confessou que havia adquirido a droga e que estava mesmo comercializando. Após o registro dos fatos, o indiciado foi encaminhado à Cadeia Pública de São Pedro do Turvo.

Gerson também é morador da Vl Operária em Ourinhos, e foi detido por volta das 13h do sábado, 20, quando equipes de Radiopatrulha o surpreenderam na Estrada da Ponte preta revirando um monte de entulhos. Ao perceber a presença da viatura tentou fugir, porém foi detido e abordado.

Em seu poder foi encontrado um pacote contendo drogas e, após averiguar o local, uma pedra bruta de crack embalada em uma sacola plástica. Indagado, declarou ter adquirido 500g de crack e ainda no sábado, distribuiu parte da droga nos bairros São Carlos e Vila Musa. O indivíduo, que já tinha passagem pela polícia, cumpria pena em regime aberto e acabou conduzido à CPJ para as providências cartorárias e logo após encaminhado à Cadeia de São Pedro.

Ambos já foram novamente encaminhados à Cadeia e responderão também pelo furto da moto que usaram na fuga.

© 1990 - 2019 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.