sábado, 20 de abril de 2024

Comunidade “O Bom Samaritano” de Ourinhos esclarece morte de acolhido

A vítima, acolhida pela Comunidade O Bom Samaritano possuía vários problemas de saúde

 

Marcília Estefani

 

Na manhã do sábado, 4/9, foi registrado na Central de Polícia Judiciária de Ourinhos, um boletim de morte suspeita, ocorrida na Comunidade “O Bom Samaritano”, onde Marcelo de Andrade, 41 anos, foi encontrado sem vida por um de seus companheiros.

 

Imagem divulgação Comunidade O Bom Samaritano/internet

 

No local a Comunidade acolhe moradores em situação de rua e vulnerabilidade social. Apesar de morar na Comunidade, Marcelo tinha contato com sua família e recebia visitas de amigos e familiares sempre, possuia vários problemas de saúde, entre eles diabetes e epilepsia.

“Gostariamos de esclarecer que o Marcelo era morador da Comunidade, uma pessoa de um coração enorme, tinha contato com os familiares, recebia visitas de amigos e familiares, Marcelo tinha problemas de saúde, tomava remédios de uso contínuo, na sexta a noite como de costume entrou para o alojamento por volta das 10 horas, deitou, levantou pela madrugada, usou o banheiro e voltou deitar, Marcelo tomava medicamentos para convulsão e as vezes tinha crises convulsivas e eram crises silenciosas, espasmos, acreditamos que essa fatalidade ocorreu em decorrência de uma crise convulsiva onde acabou vomitando e aspirando o vômito, passou por exames necroscópico para determinar com exatidão a causa da morte, lembraremos do nosso amigo irmão Marcelo como uma pessoa de sorriso fácil e um enorme coração, aqui na comunidade não temos interno ou acolhidos, temos membros de nossa família, ficamos tristes em perder um membro de nossa família, mas feliz por poder proporcionar ao Marcelo momentos felizes”, informou Pastor Jacks.

De acordo com o boletim, não havia sinais de violência e Marcelo estava deitado na cama de barriga para cima. O corpo foi recolhido para exame necroscópico, e sepultado na manhã do domingo, 5/9.

Na Comunidade os amigos prestaram suas últimas homenagens ao rapaz que marcou sua passagem pelo abrigo.

“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto? (Jo 11:25).

A LEMBRANÇA QUE FICARÁ É O SORRISO, AS BRINCADEIRAS…. DESCANSE EM PAZ MARCELO….”

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.