sexta, 29 de março de 2024

Homem é morto durante confronto com a polícia em Ourinhos

Após fugir em alta velocidade, Alemão tentou fuga á pé e atirou contra os policiais, que reagiram aos disparos

 

Marcília Estefani

 

Mais uma madrugada de perseguição e tiros em Ourinhos, que desta vez culminou com a morte de um homem de 37 anos, morador de Ipaussú, perseguido pela polícia devido a informações de que transportava certa quantidade de entorpecentes, rumo à São Paulo. Elton José Sciarini, o ‘Alemão’,  estava armado e em tentativa de fuga, trocou tiros com os policiais.

Informações recebidas pela PM diziam que um homem, em posse de um veículo VW/Gol com placas DSQ-1717 de Sorocaba, estaria em Ourinhos transportando certa quantidade de drogas, que seria entregue em São Paulo.

Por volta da 1h00 da madrugada desta quinta-feira, 3, o veículo foi avistado por policiais da Força Tática trafegando pela Avenida Jacinto Sá, sentido Rodovia Orlando Quagliato, momento em que teve início a perseguição do mesmo, visto que não respeitou sinais para parar.

Em alta velocidade o indivíduo, que estava acompanhado de uma outra pessoa, continuou a fuga até a SP 327, onde parou e desceu do veículo, dando a entender que estava se entregando.

Porém, no momento da abordagem Elton passou a fugir a pé, subiu em um barranco às margens da rodovia, e disparou três tiros contra os policiais com uma pistola Taurus, calibre 380. Os militares reagiram e Alemão acabou sendo atingido no tórax por 4 projéteis.

O SAMU foi acionado e atestou a morte do rapaz ainda no local dos fatos.

No veículo, estava uma mulher, M.S.L., 22 anos, que durante toda a ação permaneceu no carro e não reagiu à abordagem. Foi encontrado também no interior do Gol uma caixa de papelão, no banco traseiro, onde havia 46 de tijolos de maconha, totalizando 33.894,00 kg.

A perícia técnica e o delegado de plantão estiveram no local. Foi colhido material das mãos de Elton para exame residuográfico e todas as armas foram apreendidas para as devidas investigações.

Apesar de afirmar não ter conhecimento da existência do entorpecente no carro, a moça foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e encaminhada à Cadeia Pública de São Pedro do Turvo.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.