domingo, 24 de maio de 2020

MAX. º MIM. º
TEMPO:

Homens assaltam caixa de banco em Uberlândia e são presos em Ourinhos

O furto aconteceu na manhã da quarta-feira, 20, quando três indivíduos arrombaram um dos caixas eletrônicos

 

 

Marcília Estefani

 

 

Policiais Rodoviários Federais compareceram na quinta-feira, 21, na Central de Polícia Judiciária de Ourinhos, e relataram a apreensão de três homens acusados de invadir uma agência do Banco Santander de Uberlândia/MG e, mediante arrombamento do caixa eletrônico, subtraírem o valor de R$ 119.400,00 em espécie.

 

De acordo com o boletim de ocorrência, a ação foi registrada pelas câmeras de segurança da agência e as imagens dos autores e do veículo utilizado foram repassadas para as policias, inclusive à polícia rodoviária.

 

Em posse das informações, por volta das 15h30 da quinta-feira, policiais abordaram o veículo VW Polo, prata, com placas de Bolo Horizonte/MG, na BR 153 Km 345 em Ourinhos. Indagados, motorista e passageiros contaram que voltavam de Presidente Prudente, onde estiveram por alguns dias a negócios.

 

 

Durante fiscalização no veículo os policiais reconheceram as vestes utilizadas no dia do crime, que estavam no porta malas do carro. Também identificaram a tatuagem de um deles, que foi registrada pelas imagens das câmeras de segurança.

 

Já na CPJ de Ourinhos, foi solicitada informações junto à empresa locadora do veículo, que em pesquisa ao sistema rastreador confirmou que o veículo esteve na data do crime na cidade de Uberlândia no endereço e horário do furto. Verificou-se ainda que a placa do carro foi adulterada.

 

Nas investigações consta também imagens que mostram que um dos investigados esteve logo após o crime na agência central do Banco do Brasil daquela cidade utilizando os terminais eletrônicos.

 

O representante do Banco Santander esteve na delegacia, foi ouvido e apresentou um DVD com todas as imagens do interior da agência no momento do furto e outro com as imagens do veículo nas imediações do banco.

 

Diante do exposto, Fernando Weber, 33 anos, Gerson Max Martins da Silva, 40 anos e Diorone Conrado, 41 anos, todos moradores de Joinvile/SC, foram autuados em flagrante e encaminhados à Cadeia Pública de São Pedro do Turvo.

 

© 1990 - 2019 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.