quinta, 28 de março de 2024

Policiais de Ourinhos prendem homem após flagrante de caça de espécime da fauna silvestre

O homem estava com sua camionete na altura do Km 320 com vários cães de caça na carroceria

 

Marcília Estefani

 

Na tarde do domingo, 3 de janeiro, um homem foi detido pela Polícia Militar Ambiental, durante operação Piracema, após ser flagrado na cidade de Ribeirão do Sul, durante caça de espécime da fauna silvestre.

Em patrulhamento rural, a equipe avistou uma caminhonete F 1000 cinza, na estrada rural que acessa à rodovia contendo em sua carroceria diversos cães tipicamente utilizados para caça, momento em que o indivíduo, ao avistar a equipe policial, empreendeu fuga, sendo acompanhado por aproximadamente 500m.

 

Os animais não apresentavam sinais de maus tratos (Imagem – Divulgação Polícia Ambiental)

 

Abordado, foi encontrado com o homem uma fisga utilizada para caça. Questionado quanto ao uso eventual de arma de fogo, ele negou, mas nas imediações do trajeto feito durante tentativa de fuga, foi localizada uma espingarda cal 32 em meio ao cultivo de soja.

Diante dos fatos o acusado foi detido e encaminhado à CPJ – Central de Polícia Judiciária de Ourinhos, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, e por caçar espécime da fauna silvestre sem autorização do órgão competente. Posteriormente ele foi encaminhado à Cadeia Pública de São Pedro do Turvo, onde aguarda decisão judicial.

 

Três são advertidos por pescar em período proibido

Ainda em Ourinhos, no sábado, 2 de janeiro, três homens receberam advertência pela prática de pesca predatória na Lagoa Santa Rosa. Os pescadores usavam uma rede de emalhar para realizar arrastão em um período em que a pesca é proibida.

 

Pescadores usavam rede de emalhar em um período em que a pesca é proibida (Imagem – Divulgação Polícia Ambiental)

 

Os objetos utilizados para pesca foram apreendidos e destruídos e a Polícia Ambiental elaborou três autos de infração ambiental, com sanção para advertência.

 

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.