tera, 24 de novembro de 2020

MAX. º MIM. º
TEMPO:

PRF apreende carga de cocaína em Ourinhos avaliada em dois milhões e meio de reais

A droga era transportada atrás do para-choque traseiro de um veículo GM Meriva Joy

 

Da redação

 

Na tarde da quinta-feira (19), por volta das 17 horas, no km 339.0 da BR 153, no município de Ourinhos/SP, a PRF apreendeu aproximadamente 20 quilos de cloridrato de cocaína, representando um impacto financeiro no crime organizado na ordem de 2 milhões e meio de reais.

Os policiais abordaram um veículo Gm/Meriva Joy, conduzido por um homem identificado por J.S.S., de 33 anos, residente na cidade de São Paulo/SP.

 

 

A equipe realizou uma verificação detalhada no veículo, tendo em vista que o condutor apresentava informações desencontradas sobre a origem e destino da viagem. Atrás do para-choque traseiro os policiais encontraram um fundo falso, previamente preparado para o transporte de ilícitos.

Dentro desse compartimento, localizaram 20 tabletes de um pó branco, pesando ao total 21,32 kg, que submetido ao narcoteste reagiu para cloridrato de cocaína.

 

 

O condutor do veículo admitiu que tinha conhecimento da droga e que receberia 10 mil reais para levá-la de Foz do Iguaçu/PR para São Paulo/Capital.

Diante dos fatos, foram encaminhados veículo, preso e droga para o Plantão da Central de Polícia Judiciária de Ourinhos, para lavratura do flagrante.

O cloridrato de cocaína é o primeiro produto obtido após o refino da pasta base de cocaína. Possui alto valor para o crime organizado, tendo em vista a pureza da substância, que devido à alta concentração de cocaína é impróprio para o consumo humano, devendo ser adicionado a outras substâncias para ser revendido no mercado consumidor.

© 1990 - 2019 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.