sexta, 04 de julho de 2025
Publicado em 27 set 2021 - 09:22:31
Em menos de 24 horas foram mais de uma tonelada de drogas apreendidas no interior paulista durante duas abordagens
Da redação
Na noite do sábado, 25/9, por volta das 19h00, um homem foi preso pela PRF em Ourinhos, por estar transportando 41 quilos de crack em um caminhão Iveco/Stralis.
A equipe da PRF realizava fiscalização no km 345 da BR-153, quando abordou o caminhão Iveco/Stralis, placas de Bataguassu (MS), conduzido por um homem de 55 anos.
Durante a fiscalização o motorista do veículo mostrou-se irritado com a abordagem, o que levantou a suspeita da equipe. Ao realizarem buscas no veículo, os policiais encontraram um fundo falso na cabine, onde foram encontrados 39 tabletes de crack, devidamente embalados e ensacados, totalizando 41,3 quilos.
O condutor declarou que pegou a droga na cidade de Ponta Porã (MS), e receberia R$ 10 mil para levá-la até a cidade de Cajamar (SP). A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Judiciária de Ourinhos, onde o indivíduo foi preso em flagrante.
Em nova abordagem, 1345 tijolos de maconha foram localizados pela PRF
Na tarde do domingo, 26/9, a equipe da PRF deslocou-se até a cidade de Santópolis do Aguapeí (SP) a fim de checar as condições da ponte interditada. No retorno para a Base de Guaiçara (SP), por volta das 13 horas, os policiais abordaram um caminhão Mercedes Benz/L1620 no km 302 da SP 425, em Penápolis (SP).
Durante revista na carroceria, a equipe encontrou um fundo falso debaixo do assoalho de madeira, onde havia 1345 tijolos de maconha, possivelmente cerca de 1 tonelada da droga.
O motorista, um homem de 49 anos, disse que desconhecidos levaram o caminhão para ser carregado com o entorpecente, enquanto ele aguardava num posto de combustível em Maringá (PR).
Na sexta-feira (24), o caminhão foi devolvido a ele, e após carregar com geradores de energia solar, seguiu sentido Minas Gerais, porém aguardava instruções sobre onde deixaria a droga.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.