fbpx

quarta, 08 de dezembro de 2021

MAX. º MIM. º
TEMPO:

Instalada Academia de Letras Regional em Santa Cruz do Rio Pardo

Rose Pimentel Mader

 

A professora, jornalista e comendadora Emery Merege Farah, Dama da Cultura Ourinhense, e a professora mestre e escritora Maria Luiza de Sousa Pinha (Malu) marcaram presença na cerimônia de instalação da Academia de Letras Regional de Santa Cruz do Rio Pardo, realizada no dia 1º de outubro, na Câmara Municipal daquela cidade, cujos trabalhos foram dirigidos pelo comendador, embaixador e poeta Luiz Becker, fundador da Academia.

Cerimônia reuniu autoridades e personalidades da Academia

 

Emery, como membro da Academia e, também homenageada, e Maria Luíza como convidada e homenageada pela contribuição às Letras, como autora de obra literária sobre Educação.

Comendador Eduardo Catalano

 

O evento que contou com a presença de autoridades municipais, entre as quais o presidente da Câmara Municipal Cristiano Miranda, vereadores e renomadas personalidades da Academia de Letras, reservou a todos os presentes uma noite de gala.

Comendador Luiz Becker

 

Durante a cerimônia, membros da Academia e autoridades ressaltaram a importância do evento para a região e atuação valorosa de todos os seus membros em prol das Letras e da Cultura.

Emery Farah e Malu Pinha foram agraciadas com diploma de honra ao mérito

 

Na oportunidade, foi empossada presidente da Academia Regional, Katia Maria Jardim Rorato e como secretária Silvia Aparecida Araújo.

Emery sendo homenageada pela Academia

 

Entre os acadêmicos e personalidades da Academia estavam o presidente da Academia Municipal, comendador Eduardo Catalano, o comendador e poeta Luiz Becker, o Príncipe Dr. Gabriel Dias Filho, da Corte Brasileira de Letras, Artes e Ciências (COBLAC).

Evento foi bastante concorrido

 

Também estiveram presentes, o subtenente Rômulo do Tiro de Guerra de Santa Cruz e 50 atiradores; Sérgio Pazianoto, secretário adjunto da Secretaria de Segurança Pública e diretor do Trânsito de Ourinhos, apoiador dos acadêmicos, e 40 acadêmicos de toda a região que foram empossados, entre eles o maestro Dante Henrique Mantovani.

Professora Malu Pinha é autora do livro Avaliação da Escola e Aprimoramento do Planejamento Escolar pela Editora Appris

 

A jornalista Emery Farah e a professora mestre Maria Luiza Pinha foram agraciadas com diplomas de honra ao mérito pela Corte Brasileira de Letras, Artes e Ciências (COBLAC).

Novos acadêmicos

Emery como chanceler dos gabinetes acadêmicos e comendadora número 3 e Malu como embaixadora da Literatura.

Posse de Katia Jardim Rorato

 

Tiro de Guerra participou da cerimônia

© 1990 - 2021 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.

×

Olá

Clique abaixo para falar conosco pelo WhatsApp ou envie um e-mail para [email protected]

×