fbpx

segunda, 20 de setembro de 2021

MAX. º MIM. º
TEMPO:

Menina de 4 anos viraliza com quadros pintados a mão e recebe convite para expor no Louvre

Manu Martins é moradora de Assis, no interior de SP, e recebeu o convite de uma artista profissional que se interessou pelos desenhos divulgados nas redes sociais

 

Da redação

 

Uma pequena artista plástica de apenas 4 anos recebeu um convite internacional para expor os quadros, pintados com as mãos, no museu do Louvre, em Paris, na França.

Os trabalhos da moradora de Assis (SP), Manu Martins, ganharam repercussão nas redes sociais e chamaram a atenção de uma artista profissional. A exposição, que reúne obras do mundo inteiro, vai ser realizada em outubro de 2022.

Manu tem 4 anos e recebeu o convite para participar de exposição no Louvre em Paris — Foto: TV TEM/ Reprodução

 

Na casa da pequena artista, aos poucos, a sala vai se transformando em um ateliê. Primeiro com a ajuda dos pais, depois quem toma conta é a Manu, que organiza as tintas e vai dando forma à imaginação.

Sem esquentar muito a cabeça em se sujar e de um jeito que parece até despretensioso, bem natural, usando apenas as mãos. Ela mistura as cores, preenche o fundo da tela, se preocupa com o acabamento lateral e continua com os movimentos até chegar no resultado que ela queria.

Com apenas 4 anos, ela já tem noção do que está fazendo. “Quando eu era menor era no papelão, agora é na tela. Sozinha eu uso a mão mesmo, quando estou com os amigos pinto com o pincel”, afirma Manu.

 

E tudo começou com o incentivo dos pais no gosto da filha pela pintura.

“Eu percebi que ela construía um conceito, num era só casinha, boneca e pessoas, tinha um conceito e percebi que tinha algo especial, então eu ofereci a tela. Ela começou a pintar na tela e eu a pendurar os quadros na sala de casa”, explica Josimara Martins Alves Silvestre, mãe da Manu.

Conforme a Manu foi se acostumando com as telas, o trabalho foi evoluindo, e a família quis dividir o resultado com amigos pela internet, postando fotos dos quadros prontos. Com a divulgação das obras, o talento da menina foi descoberto por uma artista profissional.

 

Pais passaram a divulgar as fotos da pequena artista na internet e as imagens viralizaram — Foto: Arquivo pessoal

 

“O que me chamou a atenção foi a forma espontânea de criar suas artes. Ela desenvolve um estilo expressionista abstrato e se concentra muito no momento da sua criação, além de se preocupar com os acabamentos e de criar os títulos das suas obras”, conta a diretora artística Lisandra Miguel.

Depois de conhecer melhor a história da Manu, ela fez o convite internacional. “O Carrossel do Louvre é um importante espaço de arte contemporânea que acontece no conjunto de palácios onde abriga o museu do Louvre em Paris e nós oficializamos esse convite para ela participar desse grande evento.”

A exposição é só no ano que vem, mas a família já está se mobilizando pra conseguir realizar esse sonho. “Nós estamos vendendo todas as obras da Manu, todas estão disponíveis e também estamos fazendo uma vaquinha virtual para poder custear essa viagem dela para Paris, para o Louvre”, explica mãe da artista.

 

Manu pintas os quadros com as mãos misturando as tintas de variadas cores — Foto: TV TEM / Reprodução

 

Nessa curta carreira da Manu já são vários quadros pintados que, por enquanto, estão decorando o corredor da casa, mas a ideia da família é aproveitar ao máximo esse talento pra transformar a vida dessa pequena artista.

“Minha filha em um museu que é reconhecido internacionalmente! Isso é muito gratificante poder realizar esse sonho, porque é uma coisa dela. É ela realizando um sonho nosso também. Para um pai isso é muito emocionante”, destaca o pai, o comerciante João Paulo Silvestre de Oliveira.

(Por Adolfo Lima, TV TEM)

 

© 1990 - 2021 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.

×

Olá

Clique abaixo para falar conosco pelo WhatsApp ou envie um e-mail para [email protected]

×