fbpx

quinta, 09 de dezembro de 2021

MAX. º MIM. º
TEMPO:

CPFL Santa Cruz conquista Prêmio ANEEL de Qualidade 2020

O reconhecimento é resultado de uma pesquisa junto ao consumidor residencial que a ANEEL realiza anualmente

 

Da assessoria

 

A CPFL Santa Cruz conquistou o título de melhor distribuidora de energia entre as companhias que atendem de 30 mil até 400 mil consumidores, segundo o Prêmio ANEEL de Qualidade 2020. A cerimônia virtual de premiação foi realizada no dia 29 de julho, com transmissão pelo canal da Agência Nacional de Energia Elétrica no YouTube.

O reconhecimento é resultado de uma pesquisa junto ao consumidor residencial que a ANEEL realiza anualmente para avaliar o grau de satisfação com os serviços prestados pelas distribuidoras de energia. Nesta edição, foram entrevistados 29.611 consumidores residenciais de 104 distribuidoras entre 17 de novembro de 2020 e 12 de fevereiro deste ano em 612 municípios em todo o Brasil.  As questões abordaram o nível de satisfação do consumidor de forma geral, qualidade do fornecimento de energia e de serviços prestados, atendimento e confiança na companhia.

“Estamos muito orgulhosos e felizes por este reconhecimento. Estar mais uma vez entre as melhores distribuidoras do país só reitera o fato de que estamos no caminho certo e que nossos investimentos para a manutenção, expansão e melhoria do  nosso sistema elétrico tem trazido bem-estar para nossos clientes”, comenta Carlos Zamboni Neto, diretor-presidente da CPFL Santa Cruz. O executivo relembra também que a distribuidora já havia sido premiada na edição 2018, na mesma categoria.

Ainda neste ano, a CPFL Santa Cruz também obteve o primeiro lugar em outro ranking de qualidade do fornecimento de energia da ANEEL. A companhia liderou a lista de concessionárias que tiveram melhor evolução, em 2020, por meio do índice de Desempenho Global de Continuidade (DGC).

O índice avalia o nível da continuidade da distribuidora (valores apurados de duração e frequência de interrupções) em relação aos limites estabelecidos para a sua área de concessão. A empresa foi destaque em valores absolutos de DEC e FEC, indicadores que medem respectivamente a duração média e frequência das interrupções de energia no ano. Em relação ao DEC absoluto, a empresa teve o melhor resultado do país, registrando um índice 4,89 horas sem energia – 3,30 horas abaixo do limite estabelecido pelo órgão regulador e também o melhor FEC absoluto com 3,68 de frequência de interrupções.

© 1990 - 2021 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.

×

Olá

Clique abaixo para falar conosco pelo WhatsApp ou envie um e-mail para [email protected]

×