quinta, 28 de março de 2024

Diretoria de Ensino de Ourinhos divulga Programa Matrícula Antecipada

O Programa atende à Resolução Seduc-69, de 5-10-2020 que  estabelece critérios e procedimentos para a implementação do Programa de Matrícula Antecipada/Chamada Escolar – 2021

 

Da redação

 

A Diretoria de Ensino Região de Ourinhos, em conformidade com a Resolução Seduc-69, de 05-10-2020, comunica a todos os interessados, que teve início em 6 de outubro o prazo para a Matrícula Antecipada 2021.

A Resolução Seduc-69, de 5-10-2020 estabelece critérios e procedimentos para a implementação do Programa de Matrícula Antecipada/Chamada Escolar – 2021, com vistas ao pleno atendimento à demanda do Ensino Fundamental e Ensino Médio, na rede pública de ensino do Estado de São Paulo.

Até 16/10 – O prazo para os alunos que já fazem parte da rede estadual (Ensino Fundamental e Médio, inclusive na Modalidade EJA – Educação de Jovens e Adultos) teve início no dia 6 de outubro e vai até o dia 16. A solicitação deve ser feita pelo aplicativo Minha Escola SP ou pela plataforma Secretaria Escolar Digital (SED).

O Responsável ou aluno maior de 18 anos consegue realizar a matrícula pelo aplicativo Minha Escola SP, disponível nas lojas App Store e a Google Play.

Para acessar o App ou o Sistema, o responsável deve procurar a escola e solicitar o seu cadastro na ficha do aluno no Sistema da Secretaria Escolar Digital. Após esse cadastro o responsável consegue acessar o App colocando seu o número do rg no login (Exemplo 79048763 – 4 – SP) e a senha inicial é o número do CPF.

Já para acessar a plataforma SED, o responsável deve acessar com o seu RG (Exemplo rg790487634sp) e a senha inicial é o número do CPF. Qualquer dúvida nesses procedimentos, entre em contato com a escola.

Até 30/10: Matrícula para alunos que estão fora da escola pública, interessados em voltar a estudar em 2021 ou que estavam estudando na rede particular, devem ser feitas presencialmente nas unidades escolares públicas, postos do Poupatempo, bem como por meio digital, na plataforma Secretaria Escolar Digital – SED, no seguinte link https://sed.educacao.sp.gov.br/preinscricao.

A partir de 19 de Janeiro de 2021 e durante todo o ano de 2021, as inscrições abrem novamente, inclusive na modalidade EJA, para quem não se inscreveu no prazo anterior.

FIQUE ATENTO ÀS OPORTUNIDADES ADICIONAIS – No momento na matrícula, alunos e responsáveis poderão selecionar oportunidades adicionais oferecidas pela Secretaria Estadual da Educação, como os cursos de idiomas oferecidos pelo Centro de Estudos e Línguas (Cel), o modelo de ensino técnico do Novotec, desenvolvido em parceria com o Centro Paula Souza, a 4ª série opcional do ensino médio e a matrícula em escolas de tempo integral.

4ª SÉRIE OPCIONAL – Para os alunos que desejarem cursar a 4ª série do ensino médio, para aprofundar os conhecimentos e corrigir possíveis lacunas na aprendizagem em determinadas disciplinas, deverão manifestar interesse em permanecer na rede estadual.

ENSINO INTTEGRAL – No município de Ourinhos existem três escolas que ofertam o Ensino Integral, que têm a carga horária estendida (9h) e fomentam o protagonismo juvenil e o desenvolvimento cognitivo e socioemocional, que são Escola Estadual Professor José Augusto de Oliveira, Escola Estadual Professora Justina de Oliveira Gonçalves e Professora Esmeralda Soares Ferraz.

Para saber mais informações:

https://www.educacao.sp.gov.br/noticias/governo-de-sp-anuncia-abertura-periodo-de-matriculas-para-ano-letivo-de-2021/

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.