fbpx

quinta, 05 de agosto de 2021

MAX. º MIM. º
TEMPO:

Sindicatos alertam categoria para a importância das homologações no sindicato

O presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, ressalta: “Profissionais capacitados garantem os direitos dos comerciários. Os cálculos são conferidos com exatidão”.

 

Da redação

 

Infelizmente, um dos impactos das restrições econômicas impostas pela pandemia da Covid-19 é o aumento das demissões. Atentos à correção dos cálculos e direitos da categoria, os Sincomerciários e Sinprafarmas filiados à Fecomerciários reforçam em Convenções Coletivas de Trabalho a necessidade de se realizar as homologações nos sindicatos a fim de evitar perdas aos trabalhadores.

 

 

Elas são feitas por diretores e funcionários especializados, entre eles, advogados. Trata-se de um fator que em muito contribui para identificar eventuais irregularidades. Empresas que as cometem são notificadas e estão sujeitas a multas.

As entidades comerciárias alertam os trabalhadores para exigirem que a homologação (conforme o tempo de trabalho) seja feita no sindicato antes da assinatura do termo de rescisão porque, depois de consumada na empresa, as retificações posteriores ficam dificultadas.

Por conta da quarentena, as contas podem ser feitas on-line. Resistência patronal em relação ao acompanhamento do sindicato deve ser denunciada. Informativos impressos, portais e redes sociais publicados pelas entidades circulam com esclarecimentos para assegurar o correto recebimento das verbas rescisórias.

Motta – O presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, ressalta: “Profissionais capacitados garantem os direitos dos comerciários. Os cálculos são conferidos com exatidão”. #DiaDiaComerciario

 

Luiz Carlos Motta presidente da Fecomerciários

 

 

© 1990 - 2021 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.

×

Olá

Clique abaixo para falar conosco pelo WhatsApp ou envie um e-mail para [email protected]

×