terça, 23 de julho de 2024

A PRF realiza apreensão de 240 garrafas de vinhos de origem estrangeira

Publicado em 27 ago 2022 - 12:04:28

           

O produto era transportado de forma irregular, sem notas fiscais, sem o desembaraço aduaneiro, processo que libera a entrada das mercadorias adquiridas no exterior dentro do território brasileiro

 

Da redação

 

O flagrante aconteceu no final da tarde da sexta-feira, 26, por volta das 17h45 horas, defronte a Unidade Operacional de Ourinhos/SP, localizada no Km 345 da BR 153 durante abordagem de um veículo Fiat Siena, vermelho, de Barracão-PR.

 

 

 

Questionado, o condutor, de 29 anos, informou que estava vindo de Cascavel-PR com destino à Ourinhos-SP trazendo uma grande quantidade de vinhos. Ao ser vistoriada a carga, constatou-se que transportava 240 garrafas de vinho de origem estrangeira sem o devido desembaraço aduaneiro, ou seja, sem notas fiscais, sem o processo que libera a entrada das mercadorias adquiridas no exterior dentro do território brasileiro.

 

 

Diante disso, o condutor e o veículo com a mercadoria foram encaminhados à Polícia Federal de Marília pelo crime de Descaminho, segunda ocorrência do tipo em uma semana, envolvendo o mesmo tipo de produtos.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.