segunda, 27 de outubro de 2025
Publicado em 14 ago 2024 - 12:04:45
O homem levou a bolsa de uma psicóloga que continha carteira com documentos, dinheiro e cartões de banco
Da Redação
Na noite da terça-feira (13), um andarilho de 36 anos, foi preso em flagrante pela Guarda Civil Municipal de Ourinhos (GCM), acusado de furtar a bolsa de uma psicóloga no Centro Pop, instituição que atende pessoas em situação de rua em Ourinhos, localizado na Vila Recreio.
Segundo a ocorrência, a vítima conta que deixou a carteira no interior da bolsa em sua sala e após concluir um atendimento retornou para o local, ocasião em que constatou que sua bolsa e carteira haviam sido subtraídas. Em sua carteira havia dinheiro, cartões bancários e documentos. A psicóloga acredita que o furto ocorreu neste momento de ausência de sua sala, se dispondo a preservar as imagens das câmeras de monitoramento para melhor esclarecer a dinâmica do ocorrido.
Após o furto a vítima verificou uma postagem no Facebook dizendo que uma pessoa havia encontrado documentos (RG do filho e C.R.T), e a psicóloga foi até lá, recuperou seus documentos e obteve uma imagem do sistema de monitoramento lá instalado demonstrando um indivíduo, aparentando ser o suspeito que esteve no Centro Pop de manhã, caminhando pela rua e jogando algo no chão.
Prisão do suspeito
Guardas Civis Municipais foram comunicados pela vítima sobre o furto de sua bolsa e a GCM realizou patrulhamento com vistas ao suspeito, porém em primeiro momento ele não foi encontrado, isso por volta das 16h, sendo a vítima orientada a registrar um boletim de ocorrência sobre o furto.
Por volta das 19h, a GCM recebeu informações de que o suspeito estaria transitando pelo Terminal Rodoviário de Ourinhos, se deslocaram até lá e encontraram o homem que, quando questionado sobre o furto, prontamente assumiu autoria da subtração da bolsa da vítima, dizendo ter gastado a quantia de R$ 30,00 comprando drogas e R$ 40,00 comprando bebidas e alimentos.
Ele também informou aos Guardas que dispensou a bolsa na rua atrás da Escola Professora Dulcineia Aparecida Silvestini Martins e os demais objetos em uma viela próxima ao pontilhão do Tênis Clube, onde a Guarda Civil encontrou apenas um protocolo eleitoral. Com ele nada foi encontrado.
Ele foi preso e encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ourinhos.
Imagem: Reprodução/Google.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.