segunda, 27 de maio de 2024

Após se chocar contra poste de energia traficantes são presos em Ourinhos

Os policiais prenderam quatro indivíduos que vieram do Paraná para uma transação de drogas na Vila Musa em Ourinhos, após perseguição em alta velocidade

 

Marcília Estefani

 

Na tarde da segunda-feira, 4/7, Policiais Militares da Força Tática prenderam quatro homens envolvidos com o tráfico de drogas no Paraná, que estavam em Ourinhos a fim de negociar um tijolo de maconha. Durante tentativa de fuga os indivíduos colidiram contra um poste de iluminação e ainda tentaram fugir a pé.

A ocorrência teve início por volta das 16h30, quando policiais militares, em atendimento a denúncia de que um veículo modelo Citroen/XSara Picasso de cor prata, viria do Paraná para negociar drogas na cidade, realizavam patrulhamento pelos bairros indicados e, na Rua Padre Rui Cândido da Silva, avistaram o veículo estacionado em frente a uma residência, com quatro indivíduos em atitudes suspeitas, que entraram no veículo e saíram rapidamente.

 

Imagem enviada por internauta

 

Os policiais deram ordem de parada utilizando sinais luminosos e sonoros, mas o condutor do carro empreendeu fuga em alta velocidade, sendo acompanhado pelos policiais. Durante o percurso, num trecho da Rua República, os militares observaram quando um dos ocupantes arremessou uma sacola de cor verde para fora do carro, sendo que logo em seguida o condutor perdeu o controle da direção capotando o veículo e bateu contra um poste de energia.

Os suspeitos ainda conseguiram fugir a pé, sendo que dois deles foram capturados a 50m do acidente, um outro na Rua José Dias Negrão e o último, que chegou a escalar o telhado de uma casa, na Rua Padre Rui Cândido da Silva. Dois dos indivíduos precisaram de atendimento médico pois sofreram ferimentos leves.

Questionados, eles confessaram que estavam na cidade para negociar a droga, um tijolo de aproximadamente 900g (que estava na sacola verde que tentaram dispensar), com um indivíduo não identificado, morador da Vila Musa. Em busca pessoal com dois dos ocupantes foi encontrado ainda alguns pinos de cocaína e R$ 120,00.

Dentro do veículo os policiais encontraram também um tornozeleira eletrônica, de um dos envolvidos, que contou que responde processo de tráfico de drogas e associação ao crime.

Os quatro foram apresentados na Central de Polícia Judiciária de Ourinhos, onde foram autuados em flagrante por Tráfico de Drogas/Associação ao Tráfico, e por Dirigir sem Permissão, pois o condutor do veículo não é habilitado.

O caso segue em investigação, na tentativa de descobrir para quem a droga seria entregue na Vila Musa.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.