segunda, 03 de novembro de 2025
Publicado em 04 jan 2024 - 12:28:11
Mais dois indivíduos participaram da ação, um deles ficou ferido e um terceiro conseguiu fugir
Da redação
Na noite da quarta-feira, 3 de janeiro, uma residência na Rua Adolfo Bressanim, no Jardim Santa Fé II em Ourinhos, foi invadida por três indivíduos aparentemente armados que exigiram dinheiro e pertences de valor. Um policial que estava no imóvel reagiu e acabou por atingir dois dos criminosos, tendo um deles morrido no local.

Segundo registros policiais, a ocorrência teve início por volta de 21h30, quando estavam no imóvel um casal de idosos moradores da casa, de 75 e 71 anos, e o neto de apenas 8 anos de idade.
Os assaltantes aproveitaram que o portão estava aberto e invadiram a residência, anunciando o assalto, ameaçando as vítimas e exigindo dinheiro e bens de valor.
Em dado momento, o filho do casal, um policial de 42 anos, atuante em Santa Catarina chegou ao local com a esposa. A mulher também foi rendida, mas o militar utilizou de sua experiência para intervir, argumentando com os assaltantes, e conseguindo levá-los para os fundos da residência, momento em que reagiu atirando com uma arma Taurus calibre 357 contra os indivíduos.
Um dos ladrões, identificado por Anderlei Silva Souza, 30 anos, foi atingido ainda no imóvel e morreu no local. Um outro rapaz foi ferido pelos disparos e impedido de fugir. Marcos P. F. B., 26 anos, foi socorrido pelo SAMU. O terceiro envolvido conseguiu fugir.

A residência invadida não possui câmeras de monitoramento, porém foi utilizada imagens colhidas por moradores da vizinhança, inclusive do monitoramento da prefeitura e do condomínio Royal Park, que podem colaborar nas investigações.
No local os policiais apreenderam um revólver calibre .22 com numeração suprimida sem munições e um simulacro de arma de fogo.
Marcos teve sua prisão em flagrante decretada e será ouvido oficialmente assim que estiver em condições físicas.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.