terça, 08 de julho de 2025
Publicado em 16 jan 2023 - 11:19:26
Questionados sobre o destino e motivação da viagem, o condutor e o passageiro deram informações desencontradas, o que motivou uma vistoria nos veículos
Da redação
As equipes do TOR, Tático Ostensivo Rodoviário da 3ª Cia, abordaram na madrugada do domingo, 15/1, na SP 225, Rodovia Engenheiro João Batista Cabral Rennó, em Santa Cruz do Rio Pardo, o veículo VOLVO/NL10 340 de placas de Corumbá/MS, com dois ocupantes naturais da Bolívia, que tracionava um semirreboque também de Corumbá/MS, ambos de cor vermelha, sem carga.
Questionados sobre o destino e motivação da viagem, o condutor e o passageiro deram informações desencontradas, o que motivou uma vistoria nos veículos, onde foi encontrado um “fundo falso” no assoalho do semirreboque, com um compartimento coberto por duas chapas de ferro onde havia escondido vários tabletes de crack.
Foi necessário acionamento do Corpo de Bombeiros para cortar a lataria e acessar o compartimento que escondia a droga, trabalho que durou mais de três horas para possibilitar a retirada da droga.
No compartimento foi encontrado um total de 200 tabletes de crack, que totalizaram 206,515kg do entorpecente.
Conforme informações, o condutor do caminhão, um homem de 31 anos, alegou que assumiu a direção no município de Presidente Prudente/SP e levaria até a cidade de Três Lagoas/MS, porém errou o caminho e se perdeu. Disse também que não tinha conhecimento quanto a droga transportada, que foi contratado por um desconhecido em Presidente Prudente para realizar a viagem e recebeu R$ 2.972,00.
O passageiro, de 39 anos, afirmou que estava apenas acompanhando o motorista na viagem e que não sabia da existência da droga.
A dupla foi presa em flagrante por tráfico de droga.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.