quinta, 18 de julho de 2024

Bullying, captura de procurado e roubo são os registros da terça-feira, 20 e madrugada desta quarta, 21

Publicado em 21 ago 2019 - 10:10:49

           

Ocorrências registradas na Central de Polícia Judiciária de Ourinhos, na terça-feria, 20, e madrugada de quarta-feira, 21.

 

Juliana Neves

 

CAPTURA DE PROCURADO

Na noite de ontem, policiais foram até o Plantão Policial para apresentar um capturado, contra o qual foi expedido o Mandado de Prisão referente a um processo pelo Foro de Chavantes com regime inicial semiaberto. O capturado foi encaminhado para à Cadeia Pública de São Pedro do Turvo, onde está à disposição da justiça.

 

REGISTRO DE BULLYING

Compareceu ao Plantão Policial, uma adolescente acompanhada de sua responsável, que afirmou ser vítima de perseguições de colegas da escola da turma do ensino médio. Segundo a reclamante, os garotos fazem muito barulho nas aulas e quando começam a “zoar” da vítima e ordenam a ela “calar a boca”, batem em sua carteira e gritam em seu ouvido para assustá-la. Com a reação do susto se iniciam mais uma onda de brincadeiras desnecessárias. O caso já foi registrado na direção da escola, e a representante da vítima afirma que não foram tomadas providências. A vítima está em tratamento psiquiátrico e já entrou em depressão e tentou um suicídio.

 

CAPTURADO EM CHAVANTES

Em patrulhamento de rotina na cidade de Chavantes, os policiais encontraram e abordaram Benedito Manoel. Através de consultas rotineiras, constatou-se existir contra o mesmo o mandado de prisão que foi expedido pela 1º Vara Criminal da Comarca de Ourinhos, por revogação de prisão em albergue domiciliar. O capturado foi encaminhado à Cadeia Pública de São Pedro do Turvo.

 

ROUBO EM PADARIA

Policiais foram acionados via 190 devido a roubo em uma padaria no Jardim Anchieta. Os policiais chegaram no estabelecimento na mesma hora que o adolescente já estava saindo. A vítima, Suelen Santos, informou que estava no caixa quando o adolescente entrou na padaria armado com uma faca que mirava para a vítima, pedindo o dinheiro. O menino se dirigiu também até um quarto existente no local em busca de mais dinheiro e, neste momento, Suelen saiu do estabelecimento em busca de ajuda, quando encontrou com Carlos Boas, que ajudou a vítima utilizando de voz de comando com o rapaz que atendeu de imediato.  A polícia foi acionada par ao local, a faca foi apreendida e o adolescente afirmou que realizou o roubo porque queria mesmo ser preso. Ele alegou ainda que foi agredido fisicamente pela testemunha.

 

INDICIADO NA ÁREA RURAL

Policiais Ambientais foram até o Plantão para registro de uma ocorrência durante patrulhamento na área rural de Ourinhos, margens do Rio Pardo, quando encontraram um indiciado se preparando para pescaria. No momento de abordagem, nada de ilícito foi encontrado, mas em um veículo, estacionado nas imediações, localizaram duas armadilhas de “canhãozinho”. Uma estava com calibre 32 e a outra com o 36, uma espingarda desmontada e dois facões. José Santos, 65 anos, assumiu a propriedade dos objetos e sem apresentação de documentos dos armamentos foi proferida a voz de prisão. Também alegou que estava lá para encontrar ceva, o que foi confirmado pelo seu filho que estava junto. Autoridade determinou prisão em flagrante delito, sendo crime afiançável na fase policial. O valor de R$700,00 foi apresentado e o indiciado está em liberdade para se defender perante a Justiça. Os objetos foram apreendidos para apuração dos fatos.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.