fbpx

sexta, 19 de agosto de 2022

Carro furtado em golpe em Ribeirão Preto é recuperado em Ourinhos graças ao Sistema Detecta

Implantado e mantido pela Service Security em parceria com a Prefeitura, Detecta faz a consulta da placa do veículo para saber se ele é roubado, furtado ou se o dono é procurado pela Polícia.

 

Da redação

 

Um veículo Fiat Pálio de cor preta, que tinha sido furtado em Ribeirão Preto/SP foi recuperado na noite de segunda-feira (28) em Ourinhos, graças ao sistema Detecta, serviço prestado pela Service Security, e que faz a consulta da placa do veículo para saber se ele é roubado, furtado ou se o proprietário é procurado pela Polícia.

 

 

Por volta das 20h00, o sistema emitiu um alerta aos policiais de que um veículo com queixa de furto havia passado pela Rodovia Raposo Tavares. As viaturas foram acionadas e encontraram o veículo na Rua Japão, Vila Marcante, já dentro de Ourinhos. O motorista do carro, R.F.R., um comerciante mariliense, de 33 anos, que estava com um amigo, contou que tinha acabado de chegar de sua cidade, local onde tinha comprado o carro. Segundo ele, ambos estavam na cidade para trocar o Palio em uma motocicleta.

Em contato com a polícia, o verdadeiro dono do carro, um jardineiro, que mora em Ribeirão Preto, contou que havia caído em um golpe. Ele colocou o veículo à venda no site OLX, sendo que dois homens apareceram interessados em comprar o veículo.

 

 

Eles teriam feito um depósito na conta do vendedor no valor de R$ 12.500,00 e levaram o carro. Dois dias depois, o dono do Pálio percebeu que o dinheiro não tinha entrado na conta e que havia caído em um golpe. O homem então procurou a polícia no dia 23 de junho e registrou a ocorrência.

R.F.R. foi autuado em flagrante por receptação criminosa, mas foi liberado ao pagar uma fiança de R$ 1.000,00. Já o carro foi devolvido ao proprietário, que veio a Ourinhos buscar o veículo.

© 1990 - 2021 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.