segunda, 15 de abril de 2024

Confronto em área rural de Andirá termina com policial ferido e atirador morto

Na noite de terça-feira (27), por volta das 21h30, um policial militar foi ferido por disparos de arma de fogo durante uma ocorrência em uma propriedade rural próxima ao Rio das Cinzas, em Andirá. O autor dos disparos foi morto no confronto com a equipe policial.

 

Da Redação

Tudo começou quando um policial que estava de folga ouviu tiros e se dirigiu ao local para investigar. Ao se aproximar de um veículo, ele foi surpreendido por disparos vindos de uma área de mata. Um outro policial que estava próximo também foi atingido pelos disparos.

Diante da situação, a equipe policial se mobilizou e se deparou com um veículo Gol prata em alta velocidade na estrada de acesso à propriedade. Após ordem de abordagem, o ocupante do veículo desceu e, armado, disparou contra os policiais, tentando fugir pelo canavial.

Os policiais reagiram e o agressor foi morto. Uma pistola calibre 9 mm foi apreendida no local.

O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionado para prestar socorro ao policial ferido, que foi encaminhado ao hospital. O Instituto Médico Legal (IML) também foi acionado para realizar a perícia no local do crime.

Familiares do agressor e apreensão de objetos

Durante a intervenção, dois homens se apresentaram como familiares do homem que morreu no confronto com os policiais. Eles alegaram que os três estavam na mata para caçar e que o autor dos disparos foi o irmão, que veio a óbito. Os homens entregaram à equipe munições deflagradas e um carregador de pistola.

A polícia apreendeu duas espingardas, munições, rádios comunicadores, facão, entre outros objetos. Os dois homens envolvidos foram detidos e encaminhados à delegacia para prestar depoimento e responder pelos procedimentos legais cabíveis.

Reprodução: Portal Tá no Site

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.