sábado, 13 de abril de 2024

Cuidadora é detida após aplicar golpe em idosa e pegar mais de 30 mil reais

A golpista comprou carro, roupas e móveis em Santa Cruz do Rio Pardo-SP

Da redação

Uma mulher de 28 anos foi detida em Santa Cruz do Rio Pardo na sexta-feira, 17 de março, pela polícia civil, acusada de aplicar golpe em uma idosa de 67 anos, viúva, se apropriando de aproximadamente R$ 30.000 da vítima.

Segundo o portal IBTV, o golpe vinha sendo aplicado há 15 dias, a vítima é uma senhora que perdeu o esposo recentemente, e a cuidadora teria se aproximado da idosa com intuito de ajudar no processo de inventário, porém acabou aplicando golpes e nestes quinze dias subtraiu mais de R$ 30.000 em dinheiro.

A polícia conseguiu recuperar o carro, e foi até a casa da golpista para recuperar os móveis. A ocorrência foi conduzida pelo setor de investigação da polícia civil de Santa Cruz do Rio Pardo/SP.

Não houve situação de flagrante. A acusada responderá em liberdade. O crime de estelionato depende de representação. Caso ela devolva o valor, a vítima tem a opção de não a processar.

Por hora a autora devolveu parte do valor e se comprometeu a devolver o restante. A vítima tem 6 meses para resolver se processará ou não a autora.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.