quarta, 17 de abril de 2024

Dois homens são presos por furto de fios e cabos elétricos em Canitar

Eles foram vistos por vizinhos sobre os telhados de algumas casas

 

Da redação

 

Por volta 16h18 da quarta-feira a polícia militar prendeu dois indivíduos na cidade de Canitar, acusados de furtar a fiação elétrica de residências na Vila Nova Canitar.

Os policias foram acionados por vizinhos que viram dois homens sobre o telhado da casa. No local, a polícia encontrou Lucas M.Q., 26 anos, que tinha em mãos um receptor de aparelho de TV Box Multilaser.

Após buscas pessoais e vistoria pelo local, a polícia constatou que parte da fiação elétrica da casa havia sido retirada. Uma testemunha contou que sua filha de 9 anos teria visto o rapaz cortando os fios do poste de uma das casas, e mostrou uma foto que tirou dos indivíduos, onde aparecia a pessoa de Robson G.F., em cima de um dos telhados que estava danificado e com parte da fiação elétrica subtraída.

Os dois suspeitos negaram os fatos. Lucas disse que estava apenas passando pelo local, enquanto Robson contou que havia subido no telhado para retirar algumas calhas que estavam soltas, mas desistiu após ser chamado pelo vizinho. Porém, o homem foi visto dispensando fios de cobre e um alicate ao perceber a aproximação da viatura policial, tentando fugir a pé, sendo perseguido e detido.

Ambos foram encaminhados ao plantão policial, onde foi elaborado boletim de ocorrência por flagrante de furto qualificado, por escalada e concurso de pessoas. Após os registros eles foram transferidos para a Cadeia Pública de São Pedro do Turvo/SP, onde aguardam por audiência de custódia.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.