quinta, 29 de fevereiro de 2024

Força tática prende mototaxista de 29 anos e adolescente no tráfico no Jardim Itajubi

Segundo a polícia, os dois indiciados já eram conhecidos por envolvimento com o tráfico

 

Da redação

 

Um mototaxista de 29 anos, G. l. S., foi preso na noite da quinta-feira, 8 de fevereiro, após ser flagrado junto de um outro indivíduo, menor de idade, que trazia consigo uma quantidade de drogas a ser comercializada.

Policiais da Força Tática informaram que durante patrulhamento receberam denúncias de que o adolescente, indivíduo conhecido por seu envolvimento com o tráfico pelo bairro Valeriano Marcante, iria adquirir certa quantidade de drogas na região do CSU e que seu deslocamento seria feito através do mototaxista G., indivíduo que se apresenta como mototaxista contudo é conhecido pelo seu envolvimento com o crime transportando pessoas ligadas ao tráfico e drogas por toda a cidade.

Diante da denúncia, intensificaram o patrulhamento entre a residência do menor e o CSU, até que em determinado momento os dois indivíduos foram avistados trafegando pela rua Eduardo Peres com a motocicleta.

Com a aproximação os policiais perceberam um volume na região da cintura do menor, que estava como passageiro de G. Ao notar a presença da viatura o condutor empreendeu maior velocidade vindo a efetuar a travessia da via no sinal vermelho. Foram acionados sinais sonoros e luminosos e após acompanhamento foi realizada a abordagem.

Em busca pessoal foi localizada na cintura do adolescente uma sacola azul contendo um tijolo fragmentado de substância amarelada com aparência de crack, uma balança de precisão e um aparelho celular Samsung. Em poder de mototaxista havia um aparelho celular marca LG.

A substância foi encaminhada ao IC de Ourinhos tendo resultado positivo para cocaína na quantidade de 497,5 g.

Diante dos fatos a autoridade policial autuou em flagrante o indiciado G. L. S. por infração a norma capitulada nos artigos 33 e 35 da lei 11 343/06 sendo o mesmo recolhido em cela do Plantão Policial, onde aguardará audiência de Custódia.

O adolescente infrator foi apreendido por infração análoga aos fatos típicos do artigo 33 caput e 35 caput da lei 11343/06 sendo que o mesmo foi recolhido na Fundação Casa, unidade João Paulo II na cidade de Cerqueira César. Os acusados foram assistidos por familiares.

 

A motocicleta Honda Fan foi apreendida em auto próprio e recolhida junto ao permissionário local – Auto Socorro e Mecânica Carvalho.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.